BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mar. de 2012

“ESTE É O MEU FILHO AMADO, ESCUTAI O QUE ELE DIZ”! - Olívia Coutinho


 
04 de Março 2012
 
Evangelho Mc 9,2-10
 
Continuamos  a nossa caminhada de fé e de esperança rumo a Páscoa do Senhor!
A liturgia deste tempo especial, nos conscientiza da  necessidade  que temos de conversão, para que possamos viver um tempo novo, a partir da construção de um novo modelo de atitude, que deve ser voltada para os  tantos irmãos, vítimas do descaso de um sistema de saúde distante do querer de Deus!
 Infelizmente muitos de nós, só erguemos as mãos para louvar a Deus lá  nas alturas e não abaixamo-las   para louvá-Lo na pessoa dos irmãos que sofrem constantemente a dor do abandono e que  necessitam de nossas mãos para se reerguerem.
Muitas vezes, preferimos fechar os olhos para não termos que tomar posições diante das inúmeras  injustiças  que desfilam diariamente diante dos nossos olhos.
É neste contexto que Jesus nos chama à conversão, conversão que leva a curar  as infinitas cegueiras que se alastram em nosso meio.  
Neste tempo reflexivo somos convidados a  contemplar a luz de Cristo, para que, iluminados por ela, possamos  viver a nossa realidade humana dentro do plano de Deus, no respeito e no cuidado com a vida!
Somos  filhos amados do Pai, que mais uma vez deseja percorrer o caminho que  Jesus percorreu, atualizando esta caminhada no contexto do mundo de hoje, como nos pede a campanha da fraternidade que ao longo desta Quaresma nos convida  a refletir sobre o  caos  da saúde pública no nosso País.
O Evangelho de hoje nos mostra a belíssima cena da transfiguração de Jesus!
Percebendo o desanimo e a tristeza de seus discípulos, que ainda não podiam compreender o que iria acontecer com seu Mestre, Jesus, para reanimá-los, mostra-lhes  uma pequena antecipação do céu!
 “Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se  diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar”.
A transfiguração de Jesus revelou aos discípulos a Sua  intimidade com o Pai, assegurando-os da Sua ressurreição após Sua morte de cruz!
Assim como Pedro desejou construir três tendas para que eles pudessem ficar no alto da montanha com Jesus, longe dos perigos e sem precisar batalhar a vida, nós também certamente desejaríamos  o mesmo, essa  pode  ser a  nossa tentação dos dias de hoje: buscar nossa comodidade sem pensar no outro. 
Jesus é muito claro: rezar, ouvir e meditar a palavra de Deus é muito bom e O agrada muito, mas precisamos descer do alto da “montanha”, ir mais além, andar com nossos pés “descalços” neste chão duro, caminhar com o nosso olhar sempre voltado para as margens do caminho, pois é lá, que estão os rostos desfigurados de tantos irmãos, que contam conosco para se transfigurarem!
Precisamos sair de nossas tendas, do nosso  comodismo, descruzar nossos braços, desvendar nossos olhos e nos por à caminho!
O episódio da transfiguração deve nos animar ao longo de toda nossa vida, especialmente quando esta transfiguração mostra o lado da cruz.
Podemos sentir ainda hoje, o mesmo brilho do rosto transfigurado de Jesus, guardá-lo  dentro de nós, para  que ele seja o  farol  a nos iluminar nas travessias escuras de nossa vida!
O pecado nos desfigura, mas se abrirmos à graça de Deus, sua misericórdia nos transfigura e nos recoloca no caminho!
Jesus nos convida a abrirmos ao seu amor... 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário