BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mar. de 2012

O amor é o termômetro do nosso julgamento - Maria Regina





                                                    Os mestres da lei e os fariseus vivam na rigidez da lei: não matar! Jesus, porém, abriu o leque para nós: “todo aquele que se encoleriza com o seu irmão será réu de juízo”. Jesus veio para nos ensinar a viver em plenitude a Lei de Deus e o que mais Ele pregou foi o bom relacionamento entre as pessoas. A justiça de Deus é o Amor, é o perdão, é a reconciliação. O amor é o termômetro do nosso julgamento. Seremos julgados pela justiça que praticamos. Muitas vezes nós nos apegamos à Lei e aos mandamentos exclusivamente naquelas faltas que para nós são as mais graves como, matar, roubar, adulterar, ter maus pensamentos, etc.. Porém, na Sua essência, a Palavra de Deus que Jesus veio interpretar para nós, vai muito mais além das coisas que nós praticamos.    
                                              Ela atinge o nosso coração e as nossas intenções. O amor implica em acolhimento, ternura, compaixão e compreensão. A ira, a raiva, a impaciência com o irmão serão medidas contra nós na hora do nosso julgamento. Portanto, não podemos chamar os nossos irmãos e irmãs nem mesmo de tolos ou idiotas. E agora? Como é a nossa justiça? O que é justo para Deus? E a nossa oferta? Fazemos as nossas ofertas no Altar do Senhor, mas como está o nosso coração? A oferta que fazemos ao Senhor será desnecessária, se, primeiro não oferecermos a nossa compreensão e perdão às pessoas com as quais nos relacionamos.
                                         Quanto ensinamento para nós! Enquanto caminhamos aproveitemos o conselho do Mestre para que a nossa justiça seja maior do que a justiça dos “mestres da lei” e dos “fariseus” de hoje. Reflita – Você já pensou que enquanto você faz a oferta do seu coração , ele pode estar sujo com a injustiça da falta de perdão, da ofensa feita, do ódio por alguém? O que você aprendeu? – Como você trata as pessoas com quem você convive? – Você tem costume de falar mal dos seus amigos, suas amigas?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário