BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de jun. de 2011

Jesus cura o paralítico - Newton

Mateus 9,1-8

 

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2011
 

Muitos estão paralíticos por causa do pecado e nem percebem.

 

Quantas pessoas estão paralíticas por deixarem o pecado tomar conta de suas vidas. O pecado é um grande mal que vai corroendo o ser humano por dentro, e quando se percebe lá está a criatura atrofiada espiritualmente sem forças para prosseguir na sua caminhada rumo ao Céu.

 

O evangelho de hoje coloca a situação de um paralítico deitado numa cama, e, que precisou da ajuda de outros para que fosse levado até Jesus e ser curado. Precisou também da fé dos que ajudaram e está bem claro neste texto que Jesus vendo a fé que eles tinham, curou o homem daquela enfermidade.

 

Muitas vezes, também nós estamos na mesma posição do paralítico deste evangelho, estamos necessitados da cura, e da misericórdia de Deus. A paralisia na maioria das vezes não é física, mas espiritual. Nos encontramos numa situação em que não conseguimos dar um passo em nossa caminhada diária rumo a felicidade. Quantas pessoas nesta situação ficam paralisadas, confusas, querendo caminhar em busca de uma direção e um sentido para as suas vidas, mas, não conseguem. No desespero tentam buscar a misericórdia de Deus, mas, sozinhas, não conseguem caminhar em direção àquele que tudo pode, inclusive curá-los desta paralisia.

 

Quantos de nossos irmãos estão sofrendo problemas de paralisia? Há os que possuem a paralisia do coração, presos a sentimentos negativos, tais como: ressentimento, mágoa, raiva, ódio, e discórdia. Não conseguem abrir o coração, ao perdão ao amor e a união, e por isto acabam ficando sozinhos. Presos a uma paralisia que os deixam perturbados, e, não conseguem caminhar em direção à Paz.

 

Há os que possuem a paralisia da mentira, do erro, insistem tanto nesta prática, que passa a ser um hábito na vida destas pessoas, ficam tão viciadas que não conseguem se livrar deste mal, e não conseguem caminhar em direção a verdade.

 

Há os que possuem a paralisia da dúvida, acham que não são capazes, pensam negativamente, estão sempre com a alto-estima baixa, não conseguem pensar positivamente, não conseguem caminhar em direção à fé.

 

Há os que só pensam no mal, vêem em tudo o mal, não confiam em ninguém, têm medo de tudo e de todos, e por causa de suas atitudes negativas, acabam atraindo o mal para si mesmos, vivendo num mundo de trevas sem conseguir caminhar em direção à luz.

 

Estas pessoas infelizes, necessitam da ajuda das pessoas que possuem fé, para se serem curadas. Às vezes ainda lhes restam um pouco de fé, mas tão fracos necessitam de ajuda como o paralítico do evangelho. Vejam bem a importância de quem tem muita fé, isto é, daqueles que estão na presença de Deus, na vida dos que estão enfermos por causa do pecado.

 

Muitas vezes nós também nos colocamos na posição daqueles que precisam ajudar os que estão paralíticos. O que nós podemos fazer para ajudá-los? Temos a mesma disposição, a mesma perseverança daqueles homens que levaram o paralítico até Jesus para curá-lo? Esta é a nossa função, como cristãos somos os operários da obra de Jesus.

 

O caminho para a salvação é Jesus, e nós devemos ser aqueles cuja função é abrir o caminho, levar o irmão necessitado até Jesus, e mostrar que só Ele pode libertá-lo desta paralisia. No mesmo livro de Mateus 28,18, Jesus diz: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra". E em João 20,23 Jesus nos diz: "Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos".

 

O pecado é a pior paralisia, pois nos impede de caminhar em direção ao Reino de Deus, em direção à salvação, e é por isto que Jesus pergunta: "O que é melhor dizer: os seus pecados estão perdoados, ou levanta-te e anda"? Por isto a necessidade de buscarmos na confissão o perdão dos nossos pecados. Quando somos perdoados dos pecados, sentimo-nos livres novamente, em condições de caminhar e voltar para a casa do Pai.

 

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário