BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de jun. de 2011

Jesus e a tempestade - Rita

28 de junho

Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Rita Leite

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 8, 23-27

Jesus manda que os discípulos passem para a outra margem. Eis que houve grande agitação no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus dormia. Os discípulos ficaram apavorados sentiram medo.

É nos momentos de dificuldades que mostramos se confiamos ou não na presença de Jesus e nos cuidados dele por nós.

Os discípulos tinham presenciado inúmeras curas e milagres que Jesus havia realizados estavam com Jesus estavam tranqüilos e seguros, afinal o mestre estava com eles na barca o que poderia acontecer de mal? De repente tudo muda. A calma se transforma em tempestade estão prestes a morrer afogados e o mestre continua dormindo como se nada estivesse acontecendo. A fé dos apóstolos vacilou. Não confiaram na presença de Jesus.

Pode acontecer à mesma coisa em nossa vida, sabemos que Jesus está conosco na barca, mas quando vêm às tribulações poderemos sentir medo, isto acontece por causa da nossa fé tão pequena.

 Muitas vezes clamamos a Deus nos momentos difíceis e parece que Jesus dorme, parece não ouvir nosso clamor, não nos tira logo daquele sufoco pelo qual estamos passando.

Jesus está sempre ao nosso lado e nos ouve sim, só que ainda não é o momento daquela situação ser resolvida é preciso ter paciência e confiar na palavra de Deus que diz: Eu estarei convosco todos os dias até o fim.  Deus caminha conosco, não duvidemos nunca disso. Ele se importa com cada um de seus filhos. São exatamente nos momentos em que vem as tempestades que devemos dar testemunho de nossa fé. Na missão de discípulos missionários atravessamos o mar agitado das adversidades e perseguições, mas Jesus nos diz: não tenham medo eu estou aqui não duvidem do meu amor.

Enquanto caminhamos neste mundo, atravessando esse mar bravio, teremos muitas tempestades, mas tenhamos fé e confiança na palavra de Jesus. Não devemos temer os ventos contrários e o mar agitado, com Jesus ao nosso lado a vitoria é certa. Que Deus nos dê uma fé capaz de manter-nos calmo quando tivermos que passar por momentos difíceis.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário