BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jun. de 2011

“Que possamos ser revestidos da armadura do Espírito Santo!” Nancy

29 de Junho: 4ª feira

Evangelho - Mt 8,28-34


            Atravessar para o outro lado do lago subentendia passar para o lado que apresentava resistência às palavras do Mestre, era o lugar onde o povo judeu estava ainda com o coração endurecido, fechado à Boa Nova de Jesus. Significava, portanto, enfrentar os mares tempestuosos.   

            Mas a missão de Jesus era exatamente essa: ir ao encontro daqueles que não o conheciam, ou não o reconheciam como o Messias. Ele precisava chegar a todos os povos, anunciar o Reino de Deus, abrir os olhos, ouvidos e boca daqueles impossibilitados de ver, ouvir e falar.  Precisava libertar os cativos.

            E lá do outro lado se encontravam dois possessos que, à chegada de Jesus, já o reconheceram, dizendo: "O que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?" E à resposta de Jesus, prosseguiram: "Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos."

            Jesus, no entanto, com poder e autoridade, apenas com uma palavra de ordem, proferiu: "Ide", expulsando assim os espíritos malignos dos dois possessos. E qual não fora o espanto de todos ao ver aquela manada de porcos, lançada ribanceira abaixo, morrer afogada nas águas do mar.

            Tamanha fora a admiração do povo que vira e comprovara o que acontecera com aqueles dois possessos! Todos tinham medo daquela travessia, ninguém passava por perto daquele local aonde aqueles possessos habitavam... Eis que Jesus os enfrenta, expulsa os espíritos imundos e liberta aqueles irmãos daquela legião do mal. 

            Entretanto, diante de tal milagre, o povo não louvou e nem adorou Jesus que havia libertado e salvo aqueles dois seres humanos do poder da escravidão. Muito pelo contrário, o expulsaram porque haviam perdido financeiramente com a morte dos porcos. E o que deixavam transparecer era que o material tinha mais valor do que o humano.

            E nós: como reagimos quando Jesus nos pede que também passemos para a outra margem, enfrentando os mares agitados, nebulosos, tempestuosos? Nós o reconhecemos como nosso único Senhor – libertador, salvador e redentor de nossas vidas? Cremos nas palavras de São Marcos quando nos fala sobre os milagres realizados por Jesus, dizendo: "(...) os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados." (Mc 16, 17-18)

            Caros irmãos e irmãs: Somos religiosos e às vezes até freqüentamos a Igreja, mas nosso coração está longe de Jesus, deixando assim uma porta aberta ao inimigo. Fiquemos sempre vigilantes, pois precisamos viver na presença do Senhor, em jejum e oração, para sermos revestidos do Espírito Santo e, assim, sermos também libertos.

            Que possamos ser revestidos da armadura do Espírito Santo. Amém!

            Abraços fraternos, com carinho.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário