BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de jun. de 2011

Minha carne é verdadeira comida... - Nancy

23 de Junho de 2011: 5ª FEIRA

Evangelho - Jo 6,51-58

"Minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida" – Nancy

 

         Aquele que crê, e somente aquele que crê, sabe o que representa em nossa vida o corpo e o sangue de Jesus no momento da consagração e da comunhão. Não há necessidade de muitas palavras para se explicar esse mistério. Aliás, ele não precisa ser explicado, pois não precisa ser compreendido. Mas apenas sentido!

         Há coisas que a própria ciência não explica, há coisas que a razão desconhece. São mistérios! Entre esses se encontram a consagração e a comunhão – momentos de intensa experiência pessoal do encontro de cada cristão com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

         As palavras de Jesus aos judeus, naquele tempo: "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo", eram plenas de significado para a multidão, pois Jesus se fazia alimento material e espiritual para todos.

         Jesus era conhecedor de sua missão temporária na terra. Humanizado, nasceu do ventre materno, cresceu, viveu, sentiu alegrias e tristezas, teve conquistas e derrotas, morreu por todos nós como o cordeiro imolado. Mas divino, ressuscitou!

         E nos convida ao banquete, para que nos saciemos e tenhamos a vida eterna. Jesus se dá a todos nós, na mesa eucarística, como comida e bebida: pão e vinho. Pão e vinho consagrados que, na comunhão, foram transformados de pão material para pão espiritual, com o poder de nos renovar, nos restaurar, nos alimentar com o Espírito Divino.  

         Peçamos a providencia divina para que nunca nos falte o necessário para viver: o pão nosso de cada dia. Mas peçamos, primeiramente, que nos inspire à busca do pão verdadeiro – o pão descido do céu, como o próprio Jesus nos ensinou: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado. Aleluia!"

         "Quem comer deste pão viverá eternamente" – disse Jesus.  Eis o caminho: o corpo e o sangue de Jesus na hóstia santa consagrada. Amém!

Abraços fraternos.

Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário