BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jun. de 2011

“Jesus, nosso Porto Seguro” - Maria Regina


 

                                     Para nós a barca de Jesus é a Igreja, é a Comunidade, lugar de refúgio e segurança. Por isso, existe uma grande diferença nas horas de dificuldades da nossa vida quando nós estamos na barca com Jesus. Os discípulos que acompanharam Jesus e entraram com Ele na barca perceberam isto. Entrar na barca com Jesus é estar na Igreja, é participar da Comunidade, entre irmãos e se deixar submergir nos mistérios divinos. Quando estamos em comunidade nós percebemos a presença de Jesus, mesmo que às vezes, aparentemente, para nós Ele se encontre dormindo,  nós sabemos a quem recorrer nas horas de aflição e provação.

                                Quantas pessoas vivem no mundo, entregues, somente, aos seus recursos materiais e não têm para quem apelar e pedir socorro nos momentos de agonia! Há fatos e acontecimentos que nos tiram completamente a segurança e o equilíbrio e, se não tivermos um porto seguro, nós sucumbiremos. As situações críticas são sempre um termômetro que mede o grau de consciência da maturidade ou infantilidade da nossa fé.

                                Se, apesar do pavor dos discípulos, Jesus ameaçou os ventos e o mar e estes O obedeceram, quanto mais  poderá fazer por nós, se nos mantivermos firmes na fé e conscientes de que Ele está pertinho de nós para nos defender! As tempestades da nossa vida serão vivenciadas por nós com muito mais serenidade se tivermos confiança na presença de Jesus. É promessa Dele para nós: "no mundo haveis de ter aflições. Coragem eu venci o mundo". (Jo 16, 33b)Reflitamos: – Você já entrou na barca de Jesus? – Você confia que Ele o  ajudará na hora da tempestade? – Você já passou por alguma aflição? – A quem você recorreu?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina,

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário