BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de jun. de 2011

“Onde está teu tesouro ai está teu coração” Rita Leite


17 de junho

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 6, 19 – 23


Jesus nos alerta sobre o perigo de ficarmos apegados aos bens matérias e colocá-los como meta em nossas vidas. Os bens deste mundo são passageiros nos alegram, mas é uma alegria que pode ser roubada de nós. Enquanto que os bens celestes jamais alguém poderá nos roubar.

O coração que se apega aos bens deste mundo se torna endurecido pela ganância e acaba se fechando para o pobre para aquele que sofre. Por isso Jesus diz que o olho é a lâmpada do corpo, pois somos tentados pelo desejo, que nos atrai e seduz. Quando deixamos nos ofuscar pelo brilho deste mundo passageiro, não conseguimos ver a luz da vida, do amor de Deus, nem a necessidade da partilha, nos tornamos mesquinhos e caímos nas trevas. Mas o olho sensível ao sofrimento do irmão é luz para o coração.

Os tesouros do céu são as praticas do amor e da justiça que geram vida em abundancia para todos, isso ninguém poderá nos roubar.

Onde está o teu tesouro? Nas coisas de Deus ou nas coisas do mundo. Qual o absoluto em tua vida? Na hora de fazer escolha, como agimos quando surge em nossa frente uma oportunidade de tirar vantagens?

Jesus precisa ser o nosso tesouro, pois quando encontramos este tesouro, nós vendemos tudo para possuí-lo. Peçamos a Deus a graça de ter um coração desapegado das coisas que passam para que possamos abraçar as que não passam. Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado, diz Jesus.

Abraço em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário