17 de junho
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 6, 19 – 23
Jesus nos alerta sobre o perigo de ficarmos apegados aos bens matérias e colocá-los como meta em nossas vidas. Os bens deste mundo são passageiros nos alegram, mas é uma alegria que pode ser roubada de nós. Enquanto que os bens celestes jamais alguém poderá nos roubar.
O coração que se apega aos bens deste mundo se torna endurecido pela ganância e acaba se fechando para o pobre para aquele que sofre. Por isso Jesus diz que o olho é a lâmpada do corpo, pois somos tentados pelo desejo, que nos atrai e seduz. Quando deixamos nos ofuscar pelo brilho deste mundo passageiro, não conseguimos ver a luz da vida, do amor de Deus, nem a necessidade da partilha, nos tornamos mesquinhos e caímos nas trevas. Mas o olho sensível ao sofrimento do irmão é luz para o coração.
Os tesouros do céu são as praticas do amor e da justiça que geram vida em abundancia para todos, isso ninguém poderá nos roubar.
Onde está o teu tesouro? Nas coisas de Deus ou nas coisas do mundo. Qual o absoluto em tua vida? Na hora de fazer escolha, como agimos quando surge em nossa frente uma oportunidade de tirar vantagens?
Jesus precisa ser o nosso tesouro, pois quando encontramos este tesouro, nós vendemos tudo para possuí-lo. Peçamos a Deus a graça de ter um coração desapegado das coisas que passam para que possamos abraçar as que não passam. Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado, diz Jesus.
Abraço em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário