BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jun. de 2011

Um Coração que era SIM para Deus.....- Diac. José da Cruz

02 de Julho

 

Evangelho Lucas 2, 41-51

 

                                    

 

Coração Imaculado de Maria, é um coração que diz SIM a Deus, um SIM incondicional, gratuito, um SIM que faz dela a condição de Serva, sem nenhum direito, apenas com obrigação. O evangelho de São Lucas, diz na narrativa da infância de Jesus, que Maria guardava todas essas coisas em seu coração, ora, o que temos aqui, senão um grandioso e sublime ato de Fé ? Não esqueço da homilia de um Padre que passou pela minha paróquia, e que nos dizia muito convicto que FÉ nada mais é do que aceitação. Aceitação do Jeito de Deus, da sua Vontade, do seu Desígnio, dos seus caminhos.

Aceitação de algo que nem sempre compreendemos, aceitação de certos acontecimentos da nossa vida, que ficamos sem entender, que não temos uma resposta. Com Maria foi assim e com todo cristão autêntico também é assim.

Maria sabia que Naquele seu Filho havia algo maior que ela, algo que extrapolava a sua lógica, seu raciocínio e razão. Ela está sempre diante do mistério, por isso acolhe em seu coração onde ecoa a sua resposta marcada pela humildade FAÇA-SE.

Isso nos reporta ao GÊNESIS, foi de um Faça-se que surgiu toda a Obra da Criação, agora, desse FAÇA-se de Maria, que ela vai repetindo todos os dias de sua vida, nos acontecimentos alegres ou tristes, é que vai surgindo um tempo novo, é que vai nascendo também o homem novo, o Povo da nova e eterna aliança, foi concebido ali, naquele FAÇA-se de Maria.

Isso explica a sua atitude diante do Filho, quando o encontra após uma procura desesperada de três dias, juntamente com José. Jesus não foi grosseiro com sua Mãe, e nem Maria foi negligente, porque poderia, quem sabe, dar uns cascudos no menino, que ficou no templo sem a ordem dos pais.

Tudo porque seu coração é imaculado, no sentido de que não há nele a mínima desconfiança de Deus, aceita tudo, a entrega é total....Coração que desconfia e questiona, que quer impor a Deus certos planos mirabolantes, não é imaculado como o de Maria, não sabe guardar a Fé, acolhendo assim o grande mistério de Deus... DOCE CORAÇÃO DE JESUS E DE MARIA, SEDE A NOSSA SALVAÇÃO....

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário