BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de jun. de 2011

“Imaculado Coração de Maria” - Rita Leite


Dia 02 de julho


EVANGELHO LUCAS 2, 41-51


Hoje comemoramos o Imaculado coração de Maria. Coração humilde e confiante nas promessas de Deus.

Quando Jesus com apenas 12 anos ficara no templo sem que seus pais notassem, uma dor imensa invadiu seu coração de mãe. Contudo Maria sabia que seu Filho tinha uma missão, foi para isso que ele veio ao mundo. Maria é a mulher que confia na palavra de Deus escuta e guarda em seu coração. Maria a serva humilde e obediente que reconhece que toda a graça que nela se realiza é obra de Deus que a escolheu para ser a mãe do salvador.

Deus olhou para a humildade de sua serva, por isso Maria o engrandece por ter feito nela grandes coisas. Ela como mãe do Salvador poderia ter se enchido de orgulho, mas não, ela sabe que Deus escolhe os pequenos. Por isso se cala quando vê seu filho Jesus que ainda jovem assume seu lugar no templo. Jesus que fala do Pai faz perguntas e deixa os mestres da lei maravilhados com sua inteligência. Também seus pais ficaram admirados. Jesus, porém lhes era obediente e crescia em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens.

Neste evangelho aprendamos de Maria a guardar em nosso coração a palavra de Deus e testemunhá-la em todos os momentos de nossa vida. Reconhecendo que Deus é a fonte de toda graça que passa por nós. Com Maria somos motivados a acolher a vontade de Deus e confiar que Ele olha com amor para os pequenos e humildes, nos socorre e realiza grandes coisas em nosso favor.

Como discípulo de Jesus Cristo procuremos crescer em graça e sabedoria, buscando conhecer mais a cada dia a Bíblia e a doutrina de nossa igreja para que estejamos sempre prontos a dar razão da nossa fé. Que Deus nos conceda crescer em sua graça até a plenitude da salvação. Amém.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário