BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de jun. de 2011

“Ninguém pode servir a dois senhores” Rita Leite


18 de junho

Evangelho de Jesus cristo segundo Mateus 6, 24-34


Jesus continua denunciando o apego aos bens materiais, que se contrapõe ao projeto de Deus. Quem ama o dinheiro a ele servirá e sua vida estará voltada para acumular cada vez mais. Quanto mais a pessoa tem, mais deseja ter e se preocupa em defender o que tem e vai se esquecendo de Deus e do pobre seu irmão, para ele só importa ter mais e mais, mesmo que para isso seja preciso explorar o que tem menos ou nada tem. O amor ao dinheiro o torna cego e insensível ao próximo. Não dá para servir a Deus e ao dinheiro. Temos que optar por um ou por outro. Não dá para dividir nosso amor para os dois. Já sabemos que o dinheiro é um péssimo patrão, pois nos escraviza e nos torna avarento e ambicioso. 

Pelo contrario o amor a Deus nos torna livres para buscar o reino de Deus e sua justiça, na liberdade para colocarmos inteiramente a serviço de Deus. Tendo a certeza que Deus conhece todas as nossas necessidades e providenciará tudo que precisamos para ter uma vida digna.

 Deus cuida com amor de cada um de seus filhos. "Coloque nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é ele quem cuida de vós" (1ª Pd 5, 7).

Infelizmente ouvimos muitos dizerem que abençoados são os que possuem muitos bens. Usam passagens bíblicas do Antigo testamento para mostrarem que Deus enche de bens aqueles que lhe são fieis. Mas em nenhuma passagem do Evangelho Jesus nos promete bens matérias. O que ele veio nos trazer é algo infinitamente maior e melhor. É a salvação. Deus quer que seus filhos tenham uma vida digna, para que isso aconteça é preciso que os bens deste mundo sejam colocados em comum, sem acumulo nas mãos de uns poucos, sem exploração, nem corrupção.

Deus cuida de nós, confiantes em seu amor nos coloquemos para servi-lo servindo aos irmãos.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário