BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jun. de 2011

JESUS ENSINA A REZAR - NEWTON

O PAI NOSSO - NEWTON

 

Mateus 6,7-15

Quinta – Feira 16 de Junho de 2011.

 

A Importância da oração e o sentido do Pai Nosso.

 

Jesus vem colocar para nós a importância da oração na vida dos filhos de Deus. Quem ora ou reza deve fazê-lo com o coração aberto, cada palavra deve ser meditada e compreendida por nós mesmos. Jesus nos chama a atenção a respeito de palavras repetitivas e decoradas, que não brotam do nosso coração, são palavras tão mecânicas que nem nós mesmos compreendemos o sentido das palavras. O falar difícil, também não faz diferença para Deus. Sejamos, pois simples no falar, mas principalmente sinceros.

 

Até mesmo a oração do Pai nosso, acaba ficando sem sentido quando nós a fazemos de maneira decorativa às pressas. Cada palavra desta oração deve ser meditada de vagar e com o cuidado de entender o que se está sendo falado.  Quando dizemos Pai nosso, devemos entender que Deus nos adota como filhos. Sendo assim, no plural, a nossa responsabilidade é a de orar também pelos nossos irmãos, pois Deus não é somente Pai meu.

 

Ao dizer santificado seja o vosso nome, devemos reconhecer a santidade de Deus, e desta forma devemos fazer com que todos entendam e tratem a Deus de maneira santa. E como filhos nós também devemos buscar a nossa santificação, sendo perfeitos como o Pai é perfeito.

 

Venha a nós o vosso Reino, pedimos que o Reino de Deus aconteça aqui na Terra, pelo menos parcialmente enquanto aqui estamos vivendo, até a volta triunfal de Jesus, quando a glória de Deus se manifestará a todos e os justos o verão face a face. Nas missas quando o sacerdote eleva o cálice ao povo e diz "Eis o mistério da fé" o povo responde: "Anunciamos, Senhor a vossa morte, e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!". O vinde, Senhor Jesus, é o pedido do Cristão para que o reino de Deus se estabeleça.

 

Seja feita a vossa vontade, queremos e entendemos que a vontade de Deus deve estar acima de toda a vontade humana. A nossa sinceridade deve nos levar a entender que a vontade de Deus deve agir na nossa vida, sobrepondo a nossa vontade. A vontade de Deus é perfeita, mesmo que não compreendamos, Deus quer o bem de todos, Ele quer a nossa salvação e nEle devemos confiar. Quem confia na vontade divina, encontra o verdadeiro sentido da vida, e o caminho da verdade.

 

Quando pedimos o pão nosso de cada dia, pedimos com toda a confiança de filhos, que Deus nos dê o necessário para a nossa sobrevivência, tanto materialmente quanto espiritualmente. E quando buscamos o reino de Deus, tudo o mais nos é acrescentado conforme nos revela Jesus Cristo.

 

Pedimos a Deus: Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, nos faz entender que todos somos pecadores, e que devemos perdoar sempre aos que nos ofendem, pois desta maneira também nós alcançaremos a misericórdia de Deus.

 

Quando recorremos a Deus para que não nos deixe cair em tentação, pedimos que Ele nos fortaleça em nossa fé, pois entendemos que somos limitados e sempre sujeitos ao pecado, daí a importância de compreender aqueles que nos fazem o mal, de fazer o bem aos que nos perseguem, e, de orar pelos inimigos. São Paulo nos diz: "Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo". (Efésios 6,10-11).

 

Mas livrais-nos do mal, pois a todo o momento corremos o risco de sermos assaltados pelo inimigo de nossas almas. Como diz São Paulo: "Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço" (Efesios 6,12).

 

Amém!

Newton Hermógenes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário