BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jun. de 2011

Jesus tem o poder de nos libertar das trevas da morte para vida. - Newton


 

Mateus 8,28-34

Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011.

13ª Semana Comum

 

Para a nossa reflexão podemos nos perguntar: por que será que os dois homens possuídos pelos demônios saíram justamente do meio dos túmulos? O que representa para nós os túmulos, senão os lugares onde habita a morte. Isto nos faz pensar que quando alguém se distancia de Deus, vai se deixando dominar por tais espíritos, vai perdendo a noção de vida, e, acaba buscando lugares onde a morte habita. Deus dá a vida, e o inimigo vem para destruí-la.

 

Assim acontece com as pessoas que se deixam dominar pelo vício das drogas, ou por vontades contrárias aos propósitos de Deus para a nossa vida. Na bebida alcoólica e nas drogas propriamente dita as pessoas vão se ferindo e morrendo aos poucos, física e espiritualmente. Por mais que alguém tente ajudar, muitos não conseguem lutar contra esta força terrível, que lembra justamente a força que dominava os homens possuídos pelo demônio na região dos gadarenos. Infelizmente, muitos morrem antes que alguém possa ajudá-los, seja por inanição, ou por uma doença incurável como a aids, ou até mesmo assassinados pelos mestres que os iniciaram neste caminho.

 

É bom lembrar que não é somente nas drogas que as pessoas se sujeitam à morte, mas também na prostituição, e, outros meios considerados ilícitos diante de Deus.

Deus é Pai, não abandona ninguém, e, na sua misericórdia quer ajudar justamente os mais necessitados, e os mais necessitados não são apenas os que precisam de bens materiais, mas, principalmente os que andam nas trevas pelo domínio do pecado. Quando tudo parece difícil de resolver, é em Deus que devemos buscar a ajuda.

 

Os dois homens daquela região, andavam nas trevas, dominados por uma legião de espíritos impuros e, não havia quem o pudesse livrar deste mal. Jesus o Filho do Deus, como reconheceram os espíritos, tem o poder sobre todas as coisas, e nesta hora, expulsou os demônios, os curou, livrando-os da morte. Por nós mesmos não seríamos capazes de destruir o mal sozinhos, embora tenhamos a nossa capacidade dada por Deus, precisamos buscar sempre n'Ele a força necessária para vencer as trevas.

 

A única energia capaz de desfazer as trevas é a luz, por isto Jesus diz: "Eu sou a luz do mundo". Jesus veio para iluminar os caminhos dos homens. "O povo que andava nas trevas viu uma grande luz e sobre os que habitavam nas regiões da sombra da morte resplandeceu a luz". (Isaías 9:2).

 

Jesus é o filho de Deus, e o próprio Deus agindo em nosso meio para nos libertar de todo o mal. "Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e chamá-lo ao pelo nome de Emanuel". (Isaías 7:14). Emanuel significa "Deus conosco".

 

E ainda segundo Isaías, seu nome será: "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". O anjo Gabriel foi enviado por Deus para anunciar à Maria a seguintes palavras: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim" (Lucas 1,3-33).

 

Os espíritos impuros que dominavam aqueles homens, conheciam muito bem a Jesus ao chamá-lo "Filho do Deus altíssimo", e por isto se dobraram diante do Príncipe da Paz, e foram expulsos. Os homens foram libertos.

 

Que coisa maravilhosa! Que poder maravilhoso! Está escrito: "Todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor". Nele está a nossa vitória, e as nações verão a glória de Deus. "Pois o Senhor se inclinou do alto do seu santuário, dos céus olhou para a terra, para ouvir os gemidos dos cativos e libertar os condenados à morte" (Salmo 102, 20-21).

 

Jesus é o caminho a verdade e a vida, quem crer em Jesus mesmo que esteja morto viverá, e viverá eternamente, esta é a sua promessa. Em Jesus devemos depositar toda a nossa confiança, pois n'Ele está a nossa salvação.

 

Newton

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário