BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de jun. de 2011

Porque Deus amou o mundo de tal maneira...Gilberto Silva


Jo 3,16-18                     

 
 
Caríssimos irmãos e irmãs,
 
 
 
Quase todo mundo ama essas palavras "o amor de Deus". As pessoas adoram ouvir sobre o amor,mais do que isso, eles precisam falar sobre o amor.   No princípio Deus criou os céus e a terra, Ele também criou o homem e a mulher à sua imagem para sua glória. É tão bom enfatizar a mensagem simples do amor de Deus. As pessoas dizem, que "Jesus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida." É a pura verdade, irmãos.

 Deus Pai quis esta criação. E ela foi realizada através de si, Deus criador, com o Filho, pelo poder do Espírito Santo.  Esta é a primeira manifestação de Deus como Trindade, um mistério que tem intrigado os homens há milhares de anos.
 Deus e Jesus são puro espírito, Deus é um só. É "homosious". Consubstancial. No entanto, esse mistério não pode ser compreendido completamente pelos seres humanos até que nos tornemos, um com Deus no Espírito.
 Toda a criação é o primeiro testemunho convincente da presença de Deus Pai, criador de tudo que existe.  Ninguém pode negar a existência do criador, mas os homens, em vez de louvar a Deus por tê-los trazidos à existência, criam dúvidas sobre suas próprias vidas, ofendendo-o e renegando os direitos que Ele lhes oferece como seus filhos.
 
 A partir de Adão e Eva, o pecado tornou-se um muro entre Deus e os homens, as trevas do mal não deixa que a luz de Deus chegue completamente até eles. Mas, no batismo, as águas nos fazem perecer para este pecado e renascer uma vida nova.
Caso venhamos a pecar novamente, podemos recorrer no amor do infinito de Deus, através do sacramento da penitência para nos reconciliarmos com Ele.
 Deus amou tanto o mundo que enviou o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

"Eu vim ao mundo para dar o meu testemunho, como a Palavra viva do Pai".  Esta palavra é a emanação do espírito que traz a clareza da verdade, a luz que dissipa as trevas, a pureza, que tira os pecados, é a própria vida de Deus dada aos homens para que eles possam obter a vida eterna.
 
 "Eu não vim para condenar, mas para salvar".  Você, caríssimo irmão e irmã,  deixar-se condenar à morte eterna, é quando você vive no pecado, mas Ele oferece a vida eterna se você acreditar n'Ele e segui-lo.
 "Eu sou a verdade", e vim testemunhar a verdade sobre o Pai.  Aqueles que me reconhecem, também reconhecem ao Pai, e aqueles que vivem na verdade vive em mim e eu no Pai.
 "Eu vim ao mundo para despertar a todos para as realidades da conexão espiritual entre Deus e os homens".  Fomos criados à imagem de Deus para sermos filhos, compartilhando assim, do mesmo espírito de Deus e para viver uma vida de piedade.
 
 Quando o mal entra no homem, o Espírito Santo de Deus sai, pois este é o desejo do homem.  Então o espírito maligno reina na alma, até que o arrependimento vem e este abre a porta para a volta de Deus, para Ele entrar e purificar.  Se os homens não se arrepender e mudar seus maus caminhos, desprezando a verdade, que os chama para viver do jeito que Deus dispôs, na verdade, eles estão condenando a si mesmos.  Jesus sofreu e morreu para pagar pelos pecados de todo o mundo, manifestar a misericórdia de Deus que deseja que todos sejam salvos.
 Como um símbolo da reconciliação entre Deus e os homens, O Pai e Jesus enviou o Espírito Santo ao mundo para acompanhar e aconselhar, purificar, justificar, curar e santificar.
 O Espírito Santo é o terceiro testemunho de Deus no mundo desde sua criação, é o fogo do amor, que entra na alma para dar testemunho da sua presença gloriosa.
 Abençoados são aqueles que anseiam pelo Espírito Santo, eles serão recompensados pela sua boa vontade.

 O fogo pode purificar o mundo, o Espírito Santo purificará com a santidade, e a criação caída subirá na presença do Senhor.
 
 
 
Gilberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário