BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de jun. de 2011

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - Rita Leite


01 DE JULHO

Mateus 11,25-30

"Vinde a mim todos vós que estais cansados."

O coração de Jesus, manso e humilde, é lugar onde podemos buscar o repouso é nele que encontramos a salvação. Coração de Jesus fornalha ardente de amor tende piedade de nós.

Jesus que nos amou e se entregou na cruz por nós. Amou-nos até o fim e derramou seu sangue para nos dar a vida eterna. É no coração de Jesus que encontramos a paz.

 Os sábios e inteligentes deste mundo não são capazes de perceber a presença salvadora de Jesus no meio de nós. Só quem tem um coração manso isto é: os pequenos e pobres estes percebem o amor misericordioso que Deus demonstrou a nós através de seu filho. Jesus veio tirar a carga que os sábios deste mundo puseram sobre o povo. Veio nos propor um novo jeito de viver. Para seguir a Jesus é preciso conversão e aceitação da justiça e da misericórdia que farão a diferença na vida de todo cristão.

O mundo despreza os ensinamentos de Jesus, os pequeninos acolhem como vida. Por isso Jesus louva o pai, por tê-lo revelado aos pobres e pequenos.

Quando fazemos a experiência do amor de Deus aderimos ao seu projeto, esta adesão nos leva a confiar em seu amor, amor que o levou a morrer na cruz pela humanidade.

Do lado aberto de Jesus jorrou para nós a vida. O coração de Jesus fonte de amor e misericórdia nos atrai para o Pai. Ele quer tirar toda nossa aflição e nos aliviar dos nossos fardos, para isso é preciso ir a ele confiantes em sua palavra.

É no coração de Jesus que buscamos força e alivio de nossos fardos, pois ele quer que entreguemos a ele tudo aquilo que nos faz sofrer, toda opressão e desânimo. É o próprio Jesus que nos convida a irmos até seu coração e crendo em suas palavras seremos libertos de todo mal. Jesus nos chama a viver no amor, assim como ele nos ama devemos amar uns aos outros. Deus é amor: e quem permanece no amor permanece com Deus, e Deus permanece com ele.

Jesus manso e humilde de coração fazei meu coração semelhante ao vosso!

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário