BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jun. de 2011

Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração - Nancy

 

 

17/06/2011: 6ª feira

"Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Nancy

Mt 6,19-23


            Disse Jesus: "Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Que profunda mensagem de reflexão nos transmite essa frase falando da importância do tesouro. Do tesouro verdadeiro!

            Um tesouro pode ser algo que guardamos com zelo e carinho, considerando-se uma preciosidade para nós. Um tesouro pode ser uma jóia de intenso valor, um presente de estimação de algum ente querido, uma lembrança de uma data marcante, um singelo cartão com palavras amáveis, uma foto de família, entre tantas outras coisinhas materiais que recebemos e guardamos como se fosse um tesouro.

 

            Entretanto, todos esses tesouros são efêmeros, passageiros, que a traça destrói, o tempo corrói. Podem até alegrar o nosso coração, o nosso ego, mas não passam de algo perecível, não perene, como tão bem pregou o Mestre Jesus: "Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam."

 

            Mas há um verdadeiro tesouro que nenhum ladrão rouba, traça alguma destrói, e que quanto mais você o guarda em seu coração, quanto mais você o conhece, o partilha e testemunha, mais rico você fica: são as virtudes cristãs contempladas na Sagrada Escritura. Ou seja, o maior tesouro é Jesus, quem tem esse tesouro tem tudo, é imensamente rico!

 

            Como disse Isaías (33,6): "Será ele a estabilidade dos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do senhor é o seu tesouro."

            Nós espelhamos aquilo que está dentro de nós. E como frisou Jesus: "A lâmpada do corpo é o olho: se teu olho for límpido, ficarás todo cheio de luz. Mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas." 

            Por isso, irmãos e irmãs, que o nosso tesouro seja o Mestre Jesus, pleno de amor incondicional, misericórdia infinita e caridade imensurável, para que possamos irradiar a luz de Cristo a tudo e a todos ao nosso redor.

            Portanto, graças demos por esse tesouro verdadeiro, que nos alegra sobremaneira, e que todos nós temos a oportunidade de encontrar, conquistar, ostentar em nossa vida religiosa. Que honremos, glorifiquemos e louvemos ao Pai por sermos dignos de cultivar Jesus – o maior tesouro – em nossas vidas. Amém!

            Abraços fraternos.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário