BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jun. de 2011

O Sagrado Coração de Jesus, tão humano..... - Diac. José da Cruz

01 De Julho

 

Evangelho Mateus 11, 25-30

 

                                    O Sagrado Coração de Jesus, tão humano..... -  Diac. José da Cruz

 

A nossa liturgia de Julho começa contemplando esses dois Corações: o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, na data de amanhã.

Olhemos para o Coração de Jesus e dá para se perguntar, de onde e porque essa Devoção, poderíamos ter devoção pela Sagrada Cabeça de Jesus, pelas mãos ou pelos pés, teria um maior sentido, mas por que logo o Coração? É simples, porque Jesus nos amou com o coração humano, e esse Sagrado Coração de Jesus é humano, igualzinho ao nosso, sem tirar e nem por. Isso significa que podemos sim, praticar o maior e mais importante de todos os mandamentos: amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei..- Se o Senhor nos tivesse amado de um modo apenas Divino, sem o processo da encarnação, não teria nos dado esse mandamento novo.

É com esse coração humano, que Jesus continuamente a Deus chamando-o elo termo carinho de Abá (Paizinho) como vemos no evangelho de hoje, é uma oração que louva e glorifica o Pai pelos pequenos, de fato os pequenos são a alegria de Deus, pequenos aqui são aqueles que servem, isso é, mesmo sendo grandes, se fazem de pequeno...

Os pequenos, pelos quais Jesus glorifica o Pai, sabem acolher a Deus manifestado no Filho Jesus, e como Pai e Filho falam uma mesma linguagem, a revelação Divina é facilmente percebida e aceita pelos pequenos, quem fala a linguagem de Deus, quem como Deus em Jesus, se faz um Servidor, compreende a Revelação.

E como é que um pequeno vai suportar uma carga tão pesada, como é a própria existência humana? Que carga é essa ? É o testemunho cristão no meio de uma sociedade que hostiliza o Reino. Dia desses vi em um noticiário de TV um de nossos Magistrados que ocupa uma alta função entre os de sua classe, dizendo em um programa de grande audiência a sua posição sobre a questão da união entre pessoas do mesmo sexo, defendendo com muita classe e sabedoria a instituição Familiar, afirmando, sem medo, que ela só poder se formada por um Homem e uma mulher, que constitua a prole...Esse é um bom exemplo de grande que se faz pequeno, certamente será muito pressionado, haverá um momento em que se sentirá fraco, talvez tomado por uma angustia, é este peso e este fardo, decorrente do nosso comprometimento com Jesus e seu evangelho, que o Senhor manda levar até ele, para sentir consolo e alívio.

Mas não ser uma celebridade para dar testemunho, no dia a dia é possível, todo cristão dar testemunho da Verdade onde estiver....

O Sagrado Coração de Jesus nos acolheu e nos acolhe, tenhamos também um coração idêntico ao de Jesus.Rezemos confiantes "JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário