BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de jun de 2011

Deus vê o coração, nos conhece por inteiro e sabe de todos os motivos pelos quais nós agimos –Maria Regina.


 

                                          O ato de sermos vistos, admirados, elogiados, afagados é uma necessidade da nossa carne fraca e, por isso, se não estivermos atentos, nós ficamos sempre esperando elogios, aplausos e nos entristecemos quando fazemos alguma coisa e as pessoas não vêm nos dar parabéns e afagar o nosso ego. Quando nos deixamos recompensar somente por Deus que está escondido no profundo do nosso ser, as nossas obras, mesmo que não sejam vistas pelos homens, têm um perfume agradável a Deus e, por elas, nós receberemos a Sua recompensa.

                                   Por isso, a esmola, a oração e o jejum são atos concretos que devem ser regidos pelo nosso coração e não pelo nosso exterior. Fazer para aparecer é não fazer por amor. Deus vê o coração e a recompensa nos será dada por Ele, se agirmos por amor a Ele; se fizermos com o intuito de sermos vistos  pelos homens, teremos a recompensa dos homens, criaturas limitadas e que julgam pelas aparências. O Senhor nos conhece por inteiro e sabe de todos os  motivos pelos quais nós agimos. A esmola que nós damos deverá ser colocada nas mãos do Senhor, por amor a Ele. Nada é nosso, o Senhor é o doador de tudo.

                             A nossa oração deverá ser feita na intimidade com Ele que conhece a intenção pela qual nós oramos. Assim, a nossa oração terá valor, irá nos amadurecer e nos fazer dar frutos. O jejum que nós praticamos deverá ser ofertado ao Senhor por amor e como um sacrifício de louvor a Ele. Reflitamos: - O que você prefere: agradar a Deus ou aos homens?    –   Quando você faz alguma boa ação você se preocupa em  que todos saibam? – Qual é a sua atitude quando você está jejuando? –  Você gosta de provocar elogios? – As pessoas costumam elogiá-lo (a)? Como você se sente quando isso acontece?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário