BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jun. de 2011

“Por que tendes tanto medo”... - Olívia Coutinho

 

28 de junho de 2011

 

Evangelho MT 8,23-27

                                                                                

Há momentos de turbulências em nossas vidas, que sentimos o mundo desabar sobre nós!

Ao longo de nossa existência, somos sempre acometidos por tribulações, que às vezes nos faz esquecer de que somos amados e cuidados por Deus, nos levando a pensar que Ele está distante, que não esta vendo o que nos acontece!  Mas ao contrário do que pensamos, é justamente nestes momentos, que a Sua presença amorosa, se faz mais intensa!

São nos momentos de dores, de incertezas, que percebemos o valor da fé! O que seria de nós sem a fé? Somente sustentados pela fé, que adquirimos força para atravessarmos os desertos da vida!

Podemos nos comparar com o bambu, que no momento da tempestade, se curva até o chão, mas não cai, pois possui raízes profundas que o mantém de pé, voltando a se renovar depois da tempestade, tornando-se mais vigoroso ainda!  

Assim também acontece com cada um de nós, são as raízes profundas de nossa fé, que nos mantém de pé, nos vendavais da vida!

Uma fé firme e  enraizada, não nos deixa perecer nos momentos de dificuldades.

Embasados nesta fé com bases profundas, com certeza, encontraremos uma força maior, que nos dará  o impulso para reerguermos, depois de mergulharmos  no mais profundo do nosso oceano de dor, nos devolvendo o gosto de viver, ao enxergarmos a luz de um novo dia!

Portanto, é importante estarmos sempre buscando o crescimento  na  fé, através da oração, da vivencia em comunidade, nos alimentando da palavra e da  Eucaristia! Com Cristo e em Cristo, jamais fraquejaremos diante das adversidades  da vida! Mesmo quando tudo nos parecer obscuro, não perderemos  a esperança, pois para quem tem fé, uma luz  sempre  brilhará e  mostrará  uma saída!

Podemos tirar várias lições do evangelho de hoje, dentre tantas, o poder de Jesus sobre todas  as coisas!

O relato deste episódio tão conhecido, dos discípulos sendo surpreendidos com uma grande tempestade no mar, nos chama a atenção para a importância da fé, principalmente nos momentos difíceis!

Jesus repreende os discípulos pela falta de fé: "Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé"?

Ficou claro que eles, mesmo estando juntos de Jesus, não se sentiam seguros.

Quantas vezes nós também, somos assim, rezamos pedindo a proteção de Deus, sentimos a sua presença e mesmo assim continuamos inseguros! É sinal de que ainda não confiamos suficientemente no poder de Deus, ainda precisamos de um amadurecimento na fé!

 Como aqueles discípulos, muitas vezes, juntos de Jesus, continuamos com medo.

A fé nos dá coragem, o medo nos paralisa! Fé e medo não são compatíveis!

Quem tem fé, não desiste, espera! Quem não tem fé, desiste, desespera!

Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, e sim, depositar nossa  segurança em Suas mãos!

 "Ter fé, é ter a certeza de que somos conhecidos intimamente e amados por Deus! É vencer desafios, caminhando como se visse o invisível!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário