BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jun. de 2011

Os falsos profetas - Newton

Mateus 7,15-20

Quarta-Feira, 22 de Junho de 2011
12ª Semana Comum.

 

Jesus alertava os seus discípulos a respeito dos falsos profetas porque sabia que muitos viriam para enganar o seu povo. Também nós devemos estar atentos a estes tipos de pessoas que se fazem passar por pastores, mas que podem estar vindo para enganar os que são do rebanho de Jesus. A expressão vestidos com peles de ovelha, é justamente a imagem que Jesus nos quer passar, a de um lobo devorador de ovelhas. Nenhuma ovelha ficaria parada diante da presença de um lobo, sairia correndo. Mas o lobo astuto se disfarça de ovelha, entra no rebanho e começa a dispersar as ovelhas verdadeiras com o intuito de afastá-las do seu pastor, e desta forma longe do seu pastor se tornam presas fáceis.

 

Jesus é o bom pastor, e, sabe cuidar bem das suas ovelhas, por isto se preocupa e ensina que devemos ficar atentos aos falsos pastores. Os que permanecem em Jesus, são como os galhos da videira que dão muitos frutos e frutos de qualidade. Assim são os pastores do rebanho de Jesus, como árvores que dão bons frutos. Jesus nos faz a mesma pergunta que fez a Pedro: "Tu me amas?" e logo em seguida nos diz: "Se tu me amas apascenta as minhas ovelhas".

 

O bom pastor é aquele que verdadeiramente ama a Jesus, e se tem amor por Jesus da mesma forma saberá amar as suas ovelhas, saberá cuidar bem delas porque é do agrado do seu Senhor. Quem ama a Jesus nele permanece, ouve a sua palavra e a põe em prática, e, quem pratica a palavra, é um homem bom que só tem amor no seu coração e leva a paz aonde vai, este sim é comparado a uma árvore boa, pois este dará muitos frutos. Só em Jesus nós encontramos descanso, e nos sentimos seguros, e, assim deve ser em relação a quem pastoreia a igreja. O verdadeiro pastor pratica e ensina a prática da justiça, é aquele que vem trazer a paz no meio de sua gente, daí a expressão: "pelos frutos vós o conhecereis".

 

Amém!

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário