BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jun. de 2011

Jesus subiu ao monte para orar a sós - Sal e outros

1º de Agosto de 2011 –

Antes de Jesus fazer um dos mais fantásticos milagres, andando sobre as águas, Ele ficou várias horas em oração ao Pai.

Hoje não vamos refletir sobre Jesus andando sobre as águas, mas sim sobre os tipos de orações, ou o como rezar. Orar é falar com Deus, mas nem todas as pessoas sabem como rezar. Nesta reflexão vamos apresentar uma série de sugestões de tipos de orações.

 

ORAÇÕES  A  JESUS

Ato de adoração

Ó Jesus, adoro-Vos profundamente neste diviníssimo Sacramento, em que Vos reconheço oculto debaixo das espécies sacramentais, como Deus e homem verdadeiro, meu Criador, Senhor, Redentor, sumo e único Bem.

Ato de amor

Ó Jesus, amo-Vos com todo o coração sobre todas as coisas, porque sois o meu eu, infinitamente amável, meu Pai, meu Redentor e meu tudo; e por amor de Vós, amo o próximo como a mim mesmo e perdôo de todo o coração os que me têm ofendido.

Jesus no Santíssimo Sacramento

Oh! Divino Jesus! que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo. Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração. Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores. Oh! Jesus amantíssimo!, Oh! Jesus solitário!, fazei meu coração qual lâmpada acessa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor. Velai Oh! centinela Divino!, velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa mas sem deixar pensar em Vós, em vosso Sacrário... onde vives na solidão e no silêncio da noite. Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os Sacrários do mundo. Amém.

Minuto com o Menino Jesus

Abençoai-me, Menino Jesus e rogai por mim sem cessar. Afastai de mim, hoje e sempre o pecado. Se tropeço, estende vossa mão até mim. Se cem vezes caio, cem vezes levantai-me. Se me deixares Menino Jesus, que será de mim? nos perigos do mundo assisti-me. Quero viver e morrer sob vosso manto. Quero que minha vida te faça sorrir. Olhai-me com compaixão, não me deixes Jesus meu. Recebei-me e levai-me junto a Vós. Vossa benção me acompanhe hoje e sempre. Amém aleluia.

Nosso Senhor Jesus Cristo

Querido Nosso Senhor Jesus Cristo, tu que dissestes aos apóstolos: "E Eu vós digo a vós: Peça e dar-se-vos-á; buscai e acharás; batei e abri-se-vos-á; porque aquele que pede, receberá; e quem busca achará, e a quem bate abrir-se-lhe-á.  E tudo que pedires em Oração, crendo o receberás; então eu vós peço, do fundo do meu coração, concedei-me essa graça que vós peço; (fazer o pedido) para que minha alma se acalme, e eu possa encontrar novamente a paz, que ajuda a conservar-nos sempre unidos ao Senhor nosso Deus. Amém.

Precioso sangue de nosso Senhor Jesus Cristo

O sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injurias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão. Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que ti mesmo fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim seja

Sagrado Coração de Jesus (1)

Meu Jesus em vós  depositei  toda  minha  confiança. Vós sabeis de tudo. Pai é o senhor do universo, sois o Rei dos Reis. Vós que fizeste o paralítico andar, um morto voltar a viver, o leproso sarar. Vós que vedes as minhas lágrimas, bem sabe divino amigo como preciso alcançar  de vós esta grande graça (Pede-se a graça com fé). A minha conversa convosco, mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Só de vós espero com fé e confiança (Pede-se a graça com fé). Fazei Divino Jesus, que antes de  terminar esta conversa que terei convosco, durante 9 dias eu alcance esta graça que peço com fé. Com gratidão publicarei esta oração para que outras que precisam de vós aprendam a ter fé e confiança na vossa misericórdia. Ilumine meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias ao amanhecer, e testemunha a nossa conversa. Jesus eu tenho confiança em vós, cada vez aumentando mais a minha fé.

Senhor (Francisco de Assis)

Senhor dos Céus e da Terra! Abençoai nosso ideal, aqui e além, daí - nos o poder de entender a Vossa bondade, para que seja cumprido a lei. Dispensai o nosso ódio, para que haja alegria. Dispensai o medo, para que surja a coragem. Dispensai a inércia, para que nasça o trabalho. Consenti, Senhor, que o Vosso nome não fique em vão nos nossos caminhos, mas nossas atitudes e no nosso amor para Convosco, para com o próximo. Ajudai-nos a aumentar a nossa fé, para que possamos doar esperanças, fazei-nos que nossa caridade de avolume, para que possamos doar paz, ajudai-nos a multiplicar a nossa fraternidade, para que possamos doar amor. E que, ao sairmos daqui, sejamos interligados pela luz, onde brilham as estrelas, ainda que distantes umas das outras. Que se faça a Vossa vontade e não a nossa!

Senhor

Senhor eu te amo e necessito de ti, estás no meu coração. Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças e os meus amigos.Em nome de Jesus Amém".

 

ORAÇÕES  DIVERSAS

Abandono em Deus

Meu Pai, entrego-me a Vós. Fazei de mim o que for do Vosso agrado. O que quiserdes fazer de mim, eu Vos agradeço. Estou pronto para tudo, aceito tudo, desde que Vossa vontade se realize em mim e em todas as Vossas criaturas. Não desejo outra coisa, meu Deus! Deponho minha alma em Vossas mãos. Eu vo-la dou, meu Deus, com todo amor do meu coração porque Vos amo e porque para mim é uma necessidade de amor dar-me, entregar-me em Vossas mãos, sem medida, com uma confiança infinita, pois sois meu Pai.

Agradeço Senhor (irmã Zuleides)

Pela noite, pelo dia, pela madrugada fria, mas sábia e cheia de paz, pelo enternecimento e ternura, pelo tempo de aconchego, partilha e segredo, pela lembrança e a lágrima, saudade e esperança, Pela amizade, amor, sonhos, projetos e realizações, pela acolhida, carinho, silêncio, prece e Palavra! De todos os que caminham conosco para teus braços de Pai-Mãe, aqui e no além!

Ajuda-me Senhor

Ajudai-me, Senhor, a amar como Tu me amas e a compreender como Tu me compreendes. Ensina-me, Senhor, a aceitar os outros como Tu me aceitas, respeitando-os como Tu me respeitas e suportando-os com paciência, com Tu me suportas com paciência infinita. Ajuda-me, Senhor, a perdoar como Tu me perdoas e a fazer pelos outros todo o bem que fazes por mim. Senhor, Tu que me aceitas como eu sou, ajuda-me a ser o que Tu queres que eu seja, Tua semelhança no amor. Transforma o meu coração para que ele seja bom, justo, manso, paciente, compreensivo, generoso, tolerante e cheio de misericórdia, para que através do meu amor humano, semelhante ao teu, eu possa levar ao meu irmão a alegria, a paz, o consolo, a esperança, o perdão e a salvação do Teu amor Divino. Amém".

Alcoólatra

Meu Deus, a minha fé se firma no poder superior de Vossa Divindade. O Vosso poder contrasta com a minha fraqueza. Basta um copo de bebida para me derrotar e humilhar! O pior é que a minha doença envergonha e faz sofrer toda a minha família... Meu Deus, ajudai-me e socorrei-me! Que a Vossa bondade infinita perdoe os meus fracassos; a Vossa graça levante a minha vontade e me torne capaz de vencer a tentação do álcool. Nossa Senhora, refúgio dos pecadores e consoladora dos aflitos, rogai por mim e por todos os alcoólatras. Amém.

Almas

Senhor Jesus, dignai-vos, pelo sangue precioso que derramastes no Jardim das Oliveiras, socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a mais desamparada. Levai-a hoje para o céu, a fim de que, unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes durante vossa flagelação, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que em vida me fez mais benefícios.
Levai-a hoje para o céu, a fim de que, unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes durante vossa coroação de espinhos, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que mais amou a Santíssima Virgem. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes carregando vossa cruz, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que sofre pelos maus exemplos que lhe dei. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
Senhor Jesus, pelos merecimentos do sangue precioso contido no cálice que apresentastes a vossos apóstolos depois da Ceia, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que foi mais fervorosa com o Santíssimo Sacramento do Altar. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, vos bendiga para sempre. Amém.
Senhor Jesus, pelos méritos do sangue precioso que emanou de vossas chagas, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente aquela a quem me confiastes na terra. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
Senhor Jesus, pelos méritos do sangue precioso que saiu do vosso sagrado Coração, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que mais propagou o culto do vosso Sacratíssimo Coração. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
Senhor Jesus, pelos merecimentos de vossa adorável resignação sobre a Cruz, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que mais padece por minha causa. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
Senhor Jesus, pelos méritos das lágrimas que a Santa Virgem derramou aos pés de vossa cruz, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que vos é mais cara. Levai-a hoje para o céu, a fim de que, unida aos Anjos e à Vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

Amizade

Senhor, quão poucos são os verdadeiros amigos, porque imperfeitos, limitados! Muitas vezes decepciono-me, esquecida(o) de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição, uma santidade e um perfeito amor o qual somente Vós possui e mesmo aqueles que Vos amam verdadeiramente, são falhos, porque humanos. Fazei-me, obstante as dificuldades, bondosa(o) e verdadeiramente amiga(o) para com todos, sem nada esperar, nem mesmo um só agradecimento. Sois, Senhor, o melhor e mais perfeito amigo entre todos os meus amigos. Vós que me amais com um amor perfeito, ensinai-me a amar com o Vosso coração, a olhar com Vossos olhos e a viver sempre como testemunha digna da profunda amizade e amor que sempre tivestes e tendes para comigo. Amém.

Bênção do lar

Deus, Pai de misericórdia criador de todas as coisas; invocamos o teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores. Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão, de Isaac e de Jacó, visita-os e guarda-os na tua luz. Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio,
da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal. Venham teus anjos portadores de paz! Suplicamos também a proteção e a saúde para todos os que aqui habitam. Afasta-os da divisão e da falta de fé. Abençoa e guarde este lar e todos os que o visitam. Por Cristo Jesus. Amém!

Bendita seja... (Francisco de Assis)

Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e fazem pensar.
Benditas sejam as horas que gastamos em função do bem eterno.
Bendito seja quem nos maltrata à primeira vista e nos ajuda a melhorar.
Bendito seja que não nos conhece e não acredita em nós.
Bendito seja quem nos compara com vagabundos e indolentes.
Bendito seja quem nos expulsa, como párias ou fanáticos.
Bendito seja a mão que nos nega o cumprimento.
Bendito seja quem quer nos esquecer, impaciente.
Bendito seja quem nos nega o pão de cada dia.
Bendito seja quem nos ataca por ignorância e covardia.
Bendito seja quem nos experimenta no correr do tempo.
Bendito seja quem nos faz chorar nos caminhos.
Bendito seja quem não agrada no momento.
Bendito seja quem exige de nós a perfeição.
Benditos sejam os que nos maltratam o coração porque, verdadeiramente, são estes, meus filhos, os nosso vigilantes e os que nos ajudam a seguir o Cristo com maior segurança, pois Deus, através deles, nos ajuda na auto educação, de maneira que fiquem abertas todas as portas para o Amor universal.

Boa viagem

Ó Deus, eu te agradeço pela oportunidade de viajar. Creio em tua onipresença, porque és luz que orienta todos os destinos pelas estradas da vida. Por isso, peço-te segurança durante o percurso. Guia todos os passageiros e protege-nos dos perigos ou em alguma emergência. Preserva as nossas vidas, Senhor, para que possamos atingir nossas metas com alegria e tranqüilidade. Enfim, permite-nos fazer uma boa viagem. Amém.

Bondade

Senhor, vimos pedir-Te a paz, a sabedoria e a bondade. Queremos olhar o mundo com os olhos cheios de amor. Queremos ser pacientes e compassivos. Queremos ver Teus filhos como Tu mesmo os vês. E por isto, não queremos ver senão o bem em todos. Senhor, fecha nossos olhos a toda maldade. Guarda a nossa língua de toda calúnia. Que nossas palavras sejam só de bênçãos. Que sejamos tão bondosos e alegres que todos os que se aproximarem de nós sintam a Tua presença. Reveste-nos de Tua beleza Senhor, e que, no decurso deste dia, nós Te revelemos a todos os nossos irmãos. Amém.

Brasil

Ó Maria concebida sem pecado, olhai para o nosso pobre Brasil, rogai por ele, salvai-o  Quanto mais culpado é, tanto mais necessidade tem ele de vossa intercessão. Uma palavra vossa a Jesus e o Brasil será salvo. Ó Jesus, que nada negais a vossa Mãe Santíssima, salvai nosso Brasil. Amém.

Casais

Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une! Abençoa, Senhor, esse amor, para que seja, a cada dia, mais novo e criativo! Novo, para recomeçar sempre e com mais entusiasmo; novo, para sustentar-nos nas horas de crises e dificuldades;  criativo, para compreender as pessoas que caminham ao nosso lado; criativo, para estender a mão aos irmãos carentes. Novo e criativo, para ser força transformadora na Sociedade em que vivemos. Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz, de harmonia. E de filhos de Deus livres e conscientes. Abençoa, Senhor, todos os casais que confiam em ti, que confiam no amor e num mundo melhor. Amém.

Criança

"Jesus, hoje quero pedir-lhe uma porção de coisas, porque eu sei que você sempre escuta a oração dos pequeninos. Veja Jesus, eu sou ainda uma criança, mas faça que eu cresça e seja gente de verdade, como papai e mamãe. Que eles sejam muito felizes; que eu os ame sempre; seja um filho obediente, e um dia, grande e bom como eles. Proteja meus professores, pois me ensinam tantas coisas bonitas. E eles me falaram que um dia você disse: "Deixai vir a mim os pequeninos."

Cura interior

Senhor Jesus eu lhe peço que entre no coração de ...(diz o nome da pessoa) e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. Você conhece muito melhor o ....(diz o nome da pessoa). do que ele próprio conhece a si mesmo. Derrame, então, o Seu amor em todos os cantos do coração dele. Onde quer que o encontre ferido, toque-o, console-o, liberte-o. Se ele se sente só, abandonado, rejeitado pela humanidade, conceda-lhe mediante seu amor regenerador, uma nova consciência do seu valor como pessoa. Jesus, eu entrego o ....(diz o nome da pessoa) totalmente a Você: seu corpo, mente e espírito; e agradeço-lhe por restaurar a sua integridade. Obrigado, Senhor. Amém. Aleluia!

Deprimido

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus. Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação. Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agraceço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.

Doentes

Poderosíssimo Senhor, que sois a saúde eterna, escutai as orações por este doente.
Pelo cuidado e diligência com que o Santo Esposo de Maria tratou da saúde e vida de Jesus, Vos pedimos que aparteis deste doente a doença que o aflige, e fazei com que os remédios que se lhe aplicam produzam com eficácia o efeito desejado. Bem sabemos que todos os recursos da ciência e todos os remédios humanos nada podem sem Vós, autor e inspirador de todo conhecimento útil; em Vós, pois, colocamos nossa confiança e não seremos confundidos. Consolai, ó bom Jesus, este pobre doente que tanto sofre, assim como outrora Vos consolou o glorioso São José, para que, livre da doença que o atormenta, louve Vossa misericórdia eternamente. Amém.

Emprego

Glorioso são José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiar meus numerosos pecados; de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima das minhas inclinações; de trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolver, pelo trabalho, os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus. Tudo para Jesus, tudo para Maria, tudo à Vossa imitação, ó Patriarca são José. Tal será minha divisa na vida e na morte. Assim seja.

Família

Senhor, nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade. Ensinai-nos a viver a vossa palavra e o novo mandamento do amor. Concedei-nos a capacidade de reconhecer nossas diferenças de idade, de sexo, de caráter, para nos ajudarmos as fraquezas, compreendermos nossos erros e vivermos em harmonia. Dai-nos, Senhor, boa saúde, trabalho com salário justo e um lar onde possamos viver felizes. Ensinai-nos a tratar bem os mais necessitados e pobres e dai-nos a graça de aceitar com fé a doença e a morte quando se aproximem de nossa família. Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de cada um e também daqueles que Deus chamar a seu serviço. Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo e que o amor nos una cada vez mais. Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai nosso lar hoje e sempre. Amém.

Felicidade do perdão - Salmo 31

Feliz aquele cujo pecado foi perdoado, cujo pecado foi absolvido. Feliz o homem a quem o Senhor não argui de falta, e em cujo coração não há dolo. Enquanto me conserve calado, mirraram-se-me os ossos, entre contínuos gemidos. Pois dia e noite, vossa mão pesava sobre mim. Esgotavam-se-me as forças como nos ardores do verão. Então, eu vos confessei o meu pecado, e não mais dissimulei a minha culpa. Disse: "Sim, vou confessar ao Senhor a minha iniqüidade!". E vós perdoastes a pena do meu pecado. Assim também todo fiel recorrerá a vós, no momento da necessidade. Quando transbordarem muitas águas, elas não, chegarão até ele. Vós sois meu asilo, das angústias me preservareis, e me envolvereis na alegria de minha salvação. "Vou-te ensinar, dizeis, vou-te mostrar o caminho que deves seguir; Vou-te instruir, fitando em ti os meus olhos: Não queiras ser sem inteligência como o cavalo, como o muar, que só ao freio e à rédea submetem seus ímpetos; De outro modo não se chegam a ti." São muitos os sofrimentos do ímpio; Mas quem espera no Senhor, sua misericórdia o envolve. Ó, justos, alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor; Exultai todos vós, retos de coração.

Filhos

Ó Deus, Pai de todos os homens, a Vossa lei me lembra o sagrado dever de educar os meus filhos segundo a santa religião para a virtude e o céu. Eles pertencem mais a Vós do que a mim. Das minhas mãos os pedireis um dia. É a Vossa palavra: "Se alguém não tem cuidado dos seus e sobretudo dos de sua casa, negou a fé e é pior que o infiel" (I Tim. 5,7). Além do bem-estar temporal dos meus filhos me confiaste a maior responsabilidade: a santificação de suas almas. Assisti-me, Senhor, e iluminai-me para que eu conheça as minhas obrigações e concedei-me a firme vontade e o máximo cuidado em cumpri-las. Moderai o nosso amor natural: quantas vezes nos tornamos cegos em seus erros, perdoando-os facilmente, sem mostrar-lhes suas faltas e os prejudicando intensamente. Dai-me inteligência para usar da severidade quando esta for necessária; dai-me brandura quando me faltar a paciência. Livrai-me, Senhor, de todo o escândalo, para que sirva de modelo aos meus filhos, em tudo quanto é justo, bom e louvável. Santificai, Deus de toda santidade, os meus filhos, para que Vos amem e respeitem; dai-lhes docilidade e obediência para que se tornem perfeitos. Não vos peço riquezas para eles, e sim saúde e força para se manterem na vocação que vós lhes destinastes. Preservai-os da escravidão das más paixões; conservai-lhes a pureza no meio deste mundo depravado. Concedei, Senhor, aos meus filhos boas companhias e exemplares guias; antes quero vê-los mortos do que vê-los em vida perdida. Eu vos entrego, ó Pai de bondade, cada um de meus filhos para os protegerdes e salvardes por toda a vida. Assim tenho a firme esperança de poder dizer um dia: "Senhor, daqueles que me confiastes não perdi nenhum". Amém.

Fumante

Ó Deus, Criador de todas as coisas, Vós destes ao homem a inteligência que o torna capaz de conhecer a natureza da flora e as qualidades da vegetação. Destes também ao homem a vontade livre para aceitar o que é bom e rejeitar o que lhe faz mal. Eu sei que o fumo prejudica a minha saúde, que fecha os pulmões, que ataca o coração, que desequilibra o meu sistema nervoso. Mas a minha vontade é tão fraca! Padre Marcelo Eu quero deixar o fumo e não posso! Jesus, eu me lembro de Vossas palavras: "Sem mim, nada podeis fazer" (Jo 15, 5c). Talvez eu esteja confiando só em mim, em vez de confiar em Vós. São Paulo, dizia: "Tudo posso naquele que me conforta" (Fl. 4, 13) Então eu também, com a Vossa ajuda, posso deixar de fumar. Do enfarte do coração, livrai-me, Senhor! Do câncer do pulmão, livrai-me, Senhor! Do vício do fumo, livrai-me, Senhor! De todo pecado, livrai-me, Senhor! Amém.

Gestante

Senhor, um sonho grávido revelou-me a realização de um desejo íntimo: ser mãe. Pulsa no âmago do meu ser a semente vital, um broto inquieto que já brinca em meu ventre, transformando-o em um mundo maravilhoso. Fico imaginando, ó Deus, a emoção que sentirei ao dar à luz esta criança e alimentá-la com meu leite, dar-lhe banho, trocar-lhe as fraldas, acalentá-la e ensiná-la a dar os primeiros passos. Sei que a vocação materna impõe constante dedicação, responsabilidade e amor, por isso, aceito este sublime período de gestação, com muita esperança e alegria. Dá-me energia para estar em paz comigo mesma. Abençoa todas as gestantes e as mulheres que sonham, um dia, ser mães. Eu te ofereço este novo ser que vive em mim e que em breve irá me chamar carinhosamente de mãe. Peço-te, Senhor, que o abençoes. Amém.

Libertação e cura

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente. Ó, bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios. Libertai, Senhor, toda a minha descendência de herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti. Vinde, Santo Espírito! Vinde em nome de Jesus! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim Senhor! Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu salvador. Glórias a Vós, meu Deus! Bendito sejais para sempre! Louvado sejais, ó, meu Deus! Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe. Amém.

Mães

Senhor,fazei que eu me lembre mais das minhas responsabilidades do que dos meus privilégios. Que eu saiba amar meus filhos sem intenção alguma de possuí-los. Que eu conquiste o respeito dos meus filhos em lugar de exigi-lo. Que eu seja compassiva e compreensiva ante os defeitos deles, sendo forte também em corrigi-los, não tendo nunca amor de "vista grossa" o triste falso amor que sabe apenas fazer todas as vontades das crianças. Que eu tente projetar no coração de meus filhos a vossa imagem de Pai e que a minha imagem de mãe seja um reflexo de vossa imagem de Pai. Que eu os faça crescer, estes meus filhos, bem mais por dentro do que por fora. Que eu saiba dialogar bem mais do que ensinar. Que a fertilidade do meu ventre não seja maior que a sublime fecundidade da minha alma de mãe. E que esta alma de mãe seja uma cópia do vosso grande coração de Pai. Amém.

Médico

Ó Mestre, eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer hora, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência. Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz. Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança. Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-te às situações da minha limitação quando não tiver êxito. Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, tornar-me um instrumento de tua misericórdia. Amém.

Motorista

Senhor! Derrama tua benção sobre minha função de motorista. Ilumina-me para que eu dirija esse veículo com prudência e segurança, pois tu és a luz dos meus olhos e o guia dos meus braços. Agradeço-te pela força que me dás na jornada, pelo pão de cada dia. Está sob minha responsabilidade a tarefa de conduzir os passageiros aos seus destinos; que eu os acolha e os sirva como amigo e companheiro de viagem. Ó Deus, protege-me dos perigos, preserve a minha vida e a de todos que se dirigem às suas metas. Que a tua estrela-guia possa sempre me orientar para seguir em paz pelos caminhos da vida e assim cumprir com minha missão. Amém.

Mundo melhor

Meu Pai, como deve ser difícil reinar num mundo desunido, composto de homens que não conhecem seu verdadeiro amor. Como deve ser difícil ver essas desigualdades sociais, essa ânsia de poder, que ultrapassa a liberdade de ser dos que pretendem seguir com amor. Como deve ser triste ouvir tantas queixas, lamentações e choros, quando, na verdade, você está dando oportunidades para evoluirmos. Como deve ser desagradável ouvir pedidos de caminhos e soluções, sabendo que cada ser, escolhe por si só, o melhor caminho à seguir, pois é de livre arbítrio a trajetória de cada um. Como deve lhe entristecer ver os seres com tantas capas e barreiras, se envergonharem do amor que existe em seus corações, se amedrontarem de sua parte que você deixou dentro de nós. Como deve ser triste ver as pessoas disfarçarem suas vontades de abraçar, beijar seus irmãos e deixar fluir seu mais puro amor, se é exatamente isso o mais importante para você. Como deve lhe machucar estar tão pertinho de um ser que diz não acreditar em você. E, diante de tudo isso, meu Pai, você está tranqüilo, calmo, cheio de amor, nos perdoando, nos protegendo, nos incentivando, nos ensinando e nos amando. Permita-me, Senhor, colaborar na sua grande tarefa de levar um pouco de luz à toda essa escuridão. Permita-me, Senhor, tentar semear um pouco de amor entre meus irmãos. Permita-me, que com todo meu empenho, coragem, amor e humildade, que hoje trago em meu coração, realizar um pouco do que tanto desejo:  lhe ajudar para construir um mundo melhor! Um mundo onde as pessoas encontrem dentro de seus corações, um lugar para o perdão, a compreensão e o amor. Um mundo onde haja respeito por cada ser, desde os minerais, vegetais, animais, até o próprio homem. Um mundo onde todos queiram resolver suas dificuldades, aceitar suas limitações, mas buscar sempre, um dia estar no seu colo. Um mundo que seja apenas um lindo jardim, com milhares e milhares de flores. Algumas prontas para brotar, outras brotando e muitas outras se abrindo. Abrindo e espalhando novas sementes. Um mundo onde não haja medos, mas apenas humildade, onde cada qual se veja como realmente é e queira mudar. Mudar verdadeiramente, sem medos de sofrimentos, em busca de uma felicidade e harmonia interior. Um mundo onde todos já tenham aprendido a amar. Amar com um Amor maior. E poder entender e ajudar aqueles que conhecem somente o amor menor. Um mundo onde as crianças tivessem suas vontades respeitadas e que suas palavras e sentimentos fossem ouvidos com liberdade. Um mundo onde não houvesse a disputa pelo poder, mas sim o reconhecimento de quem está mais preparado para conduzir cada coisa, com apenas um objetivo: dar. Um mundo onde não houvesse a pobreza, pois todos já teriam entendido o lado material e se ajudariam mutuamente. Um mundo onde todos já soubessem que é apenas uma ilusão ser bonito, ser rico, ser poderoso e que só uma coisa é de fundamental importância - O Amor! Um mundo onde existisse a fé, a solidariedade e a paz. Um mundo de paz. Ajuda-me a ajudá-lo, Senhor, porque é seu o tempo da minha vida. São suas as minhas manhãs, tardes e noites. É seu o meu coração

Namorados

Senhor, revelaste a alegria do amor entre mim e uma pessoa. Hoje, de mãos dadas, vivenciamos esta maravilhosa experiência: o namoro. Namorar é aprender a amar, a respeitar as diferenças; é permitir a descoberta um do outro, formando, assim, uma aliança de felicidade. Ó Mestre, abençoa o nosso namoro. Ensina-nos a amar, compreender, servir, respeitar e perdoar um ao outro. Conserva acesa a chama desse amor aprendiz em nossos corações. Ilumina os nossos projetos e sendo tua vontade, fazei-nos felizes para vivermos as realização. Nós, como namorados, queremos sentir-te presente nos caminhos do amor, agora e sempre. Amém.

Oração após a comunhão

Ficai comigo, Senhor, porque Vossa presença me é necessária para não Vos esquecer. Bem sabeis que facilmente Vos abandono... Ficai comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da Vossa fortaleza para não cair tantas vezes. Ficai comigo, Senhor porque sois minha vida e sem Vós me esmorece o fervor. Ficai comigo, Senhor, porque sois minha luz e sem Vós me acho em trevas. Ficai, Senhor, comigo para me mostrardes Vossa vontade. Ficai, Senhor, comigo para eu ouvir a Vossa voz e seguir-Vos Ficai, Senhor, comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia. Ficai comigo, Senhor, se quereis que eu Vos seja fiel. Ficai comigo, Jesus, que minha alma, conquanto seja paupérrima, todavia quer ser para Vos uma tacão de consolação, um ninho de amor. Ficai Jesus, comigo, que entardece e o dia Se vai... isto é, a vida passa... a morte se avizinha, avizinha-se o juízo, a eternidade... E é mister redobrar minhas forças para não desfalecer no caminho e para tal preciso de Entardece e vem a morte.. Inquietam-me as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas, e, oh, como preciso de Vós meu Jesus, nesta noite de exílio. Ficai, Jesus, comigo, pois preciso de Vos nesta noite da vida e dos perigos. Fazei que eu Vos conheça como Vos conheceram os discípulos de Emaús ao partir do pão, isto é, que a unida Eucaristia seja luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração. Ficai, Senhor, comigo, porque, ao chegar a morte, quero estar unido a Vos, sendo pela santa comunhão, ao menos pela graça e pelo amor. Ficai, Jesus, comigo; não Vos peço Vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o dom da Vossa santíssima presença, oh, sim, Vo-lo peco! Ficai, Senhor, comigo Busco somente a Vós, o Vosso amor, a Vossa graça, a Vossa vontade, o Vosso: Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma sendo aumento de amor. Amor sólido, pratico. Amar-Vos com perfeição por toda a eternidade. Assim seja. Amém.

Oração da armadura

Obrigado Senhor pela armadura que me providenciaste. Eu me cinjo com o cinturão da verdade. Revisto-me com a couraça da justiça. Calco as sandálias da paz. Coloco o capacete da salvação. Levanto o escudo da fé contra os ardentes dardos do inimigo. Tomo em minhas mãos a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, contra todas as forças do mal em minha vida e família. Revisto-me desta armadura vivendo e orando em dependência de ti, Divino Espírito Santo. Amém.

Oração da fé

Senhor Deus, criador do céu e da terra! Poderoso é vosso nome, grande é vossa misericórdia! Em nome do vosso filho, Jesus Cristo, recorro a vós neste momento, para pedir benções para minha vida. Que a luz divina incida sobre mim. Com a vossas mãos retirai todo o mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor. Que as forças negativas que me abatem e me entristecem se desfaçam ao sopro da vossa benção. O vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso. E do céu, vossas virtudes penetrem no meu ser dando paz, saúde e prosperidade. Senhor abra os meus caminhos. Que os meus passos sejam dirigidos por vós para que não tropece na caminhada da vida. Meu viver, meu lar, meu trabalho, sejam por vós abençoados. Entrego-me em vossas mãos poderosas, na certeza de que tudo vou alcançar. Agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração da manhã

Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me de tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém

Oração da vida (Madre Tereza de Calcutá)

A vida é uma oportunidade. Aproveite-a.
A vida é uma beleza. Admire-a.
A vida é um sonho. Faça que se torne realidade.
A vida é um desafio. Enfrente-o.
A vida é um dever. Cumpra-o.
A vida é preciosa. Cuide dela.
A vida é riqueza. Conserve-a.
A vida é um mistério. Explore-o.
A vida é promessa. Tenha esperança.
A vida é tristeza. Supere.
A vida é um hino. Cante-o.
A vida é um combate. Vença.
A vida é uma aventura. Conduza-a.
A vida é felicidade. Mereça-a.
A vida é vida. Defenda-a.

Oração de perdão (Maria Gabriela O. Alves)

"Amado Pai Celestial, eu te louvo porque me criaste e porque tens um plano para a minha vida; te louvo e te agradeço e quero que este plano se realize para que o seu Santo Nome seja glorificado.
Eu te louvo e te agradeço pela minha vida, pelo pão de cada dia, pelo meu lar, pelos meus familiares, pelo meu futuro; te louvo pelos problemas de cada dia, pelas tribulações; te louvo por tudo de bom que tem acontecido em minha vida e te louvo também por tudo aquilo que eu acho ruim".
"Ó Deus, eu quero viver uma vida plena de alegria, paz e felicidade, com o corpo e mente sadios e um coração aberto e limpo.
Quero ter consciência dos meus erros, pois eles só me causam males e formam barreiras que impedem a Ação do teu Espírito em mim.
Reconheço que sou pecador e quero mudar, quero que Tu transformes o meu coração.
Perdão Senhor, Misericórdia de mim pela raiva, pelo ódio que tantas vezes sinto dos meus pais, irmãos, colegas, amigos, cônjuge, professores, vizinhos, sogros, tios, religiosos, (lembrar de outras pessoas de seu convívio)". "Piedade, ó Deus pelo meu orgulho, pela minha arrogância, pela minha hipocrisia, pela minha auto-suficiência, pela falsidade que causam males para mim mesmo e para os outros".
"Tantas vezes, ó Pai, tenho ciúme e inveja dos outros pela posição, riqueza, liderança, beleza, desembaraço, alegria... Perdão Senhor pois isto só pode trazer grande mal para mim". "Pai de amor e de bondade, sinto o desamor por mim mesmo e pelos outros que me cercam. Perdão Senhor". "Perdão ó Deus, pela mentira, pela auto-piedade, pelo sentimento de vingança, pelo sensualismo, pelos maus pensamentos que me tentam terrivelmente". "Ó Amado Pai celestial, tantas vezes eu sofro porque sinto medo. Misericórdia Senhor, porque isto me faz grande mal. Ajude-me a ter fé para sentir que Cristo está ao meu lado em todos os momentos de minha vida". "Senhor Deus, o salmista diz que a Sua misericórdia é eterna e eu creio nestas palavras. Por isso, em nome de Jesus, Teu Filho e meu Salvador, eu te suplico: arranca de mim a vaidade e todas estas misérias porque eu quero ser transformado, quero ser sadio. Sozinho eu nada posso, mas eu peço ao Teu Santo Espírito para que ele me preencha, para que me ilumine a fim de poder viver um vida plena e cheia de alegria, de amor, de compreensão. Ajuda-me Ó Deus, ensina-me a me corrigir a cada dia, a cada hora, a cada minuto da minha vida, para que assim eu possa ter os frutos do Espírito Santo: bondade, amor, paz, tolerância, paciência, mansidão, caridade, humildade. Em nome de Jesus, eu te peço ó Deus, tira de mim os sentimentos negativos de: ódio, raiva, inveja, desamor, angústia, tristeza, vingança, preguiça, medo, mentira, revolta, vaidade, orgulho, arrogância, auto-piedade e auto-suficiência, sensualidade, ciúme, falsidade, hipocrisia, maus pensamentos, etc. Eu me coloco em tuas mãos, como o barro nas mãos do oleiro. Quero mesmo ser transformado, creio e confio no Teu Poder transformador. Quero, posso e devo ser liberto para que a Trindade santa seja glorificada. Quero viver por Cristo, com Cristo e em Cristo e por isso eu perdôo todas as pessoas que durante toda a minha vida me fizeram grandes e pequenos males". "Graças te dou Senhor por ouvires e atenderes a minha oração. Eu te dou toda a honra e glória, adoração e louvor, agora e para sempre. Amém".

Oração de intercessão

Senhor, enche ... (dizer o nome da pessoa) com o pleno conhecimento da Tua Vontade. Que ele perceba a Tua vontade em rodas as coisas. Livra-o das decisões que visem apenas a interesses próprios e de, ao tomá-las, seguir os padrões pervertidos do mundo. Dá-lhe sabedoria e entendimento espiritual. Livra-o de fazer uso da desonestidade e da astúcia da sabedoria humana, da presunção e do orgulho. Concede-lhe a sabedoria que vem de cima - pura, pacífica, plena de misericórdia. Permite que sua vida resulte em crédito para o Teu nome e agrade a Ti em todas as coisas. Capacita-o para isso, não somente no orar e testemunhar, mas também na rotina do viver diário. Que os pequenos consertos que ele tenha de fazer, is pequenas incumbências que receber, as refeições, o modo de vestir-se e tudo o mais que ele fizer agradem a Ti. Faze-o frutífero em toda boa obra. Preserva-o: do egocentrismo e até mesmo do "trabalhocentrismo" que o impedem de praticar atos de gentileza, de bondade e de generosidade. Aumenta seu conhecimento de Ti. Que ele possa ver-Te claramente na , Tua Palavra. Que ele tenha comunhão Contigo na oração e na meditação. Enche-o do Espírito de santidade. Fortalece-o segundo o Teu glorioso poder, o poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos. Toma sua fraqueza e incapacidade e submerge- as no oceano da Tua onipotência. Ensina-lhe a ; perseverança e a longanimidade. Torna-o paciente com as falhas e hábitos desagradáveis dos seus colegas e com os aborrecimentos e irritações do dia-a-dia. Torna-o paciente ante as inúmeras interrupções e atrasos que, sem razão de ser, tornam lenta a obra. Leva-o a ser tolerante consigo mesmo, com suas próprias falhas e fraquezas. Transborda " seu coração de alegria. Que ele possa ver Teu amor e Tua misericórdia soberana em todas as circunstâncias. Que ele se regozije nas oportunidades que dele exigirem demonstração da paciência e mansidão que vêm de Ti. Louvado sejas, ó, Senhor, nosso Deus, porque Tu tornaste (dizer o nome da pessoa) digno de ser participante da herança dos santos na luz. Dou-Te graças pela Tua misericórdia e pelo Teu poder transformador na vida dele. Dou-Te graças porque o chamaste do império das trevas e o transportaste para o remo do Teu Filho amado. Faze, Senhor, que a libertação das trevas e do pecado seja uma realidade prática na sua vida diária. E, quando cair em pecado, leva-o rapidamente à convicção e ao arrependimento. E que toda a glória seja dada a Jesus, nosso Senhor e Salvador, de quem é a primazia em todas as coisas. Amém.

Oração milagrosa

Senhor Jesus, coloco-me diante de ti tal como sou, sinto grande desgosto pelos meus pecados, por favor perdoa-me. No teu Nome eu perdôo a todos por aquilo que fizeram contra mim. Renuncio a satanás, aos espíritos malignos e todas as suas obras. Dou-me inteiramente a Ti, Senhor Jesus, agora e para sempre. Convido-te, para minha vida Jesus, aceito-te, como meu único Senhor Deus e Salvador. Cura-me, transforma-me, fortalece meu corpo, minha alma e meu espírito. Vem Senhor Jesus cobre-me com Teu Precioso Sangue e enche-me do Teu Espírito Santo. Amo-te Senhor Jesus, louvo-te Jesus. Seguir-te-ei em todos os dias da minha vida. Amém. Maria, minha Mãe, Rainha da Paz, são Miguel Arcanjo e toda milícia celeste intercedam por mim e minha família. Amém.

Oração para ser preservado do pecado

Quem porá uma guarda à minha boca, e um selo inviolável nos meus lábios, para que eu não caia por sua causa, e para que minha língua não me perca? Senhor, meu pai e soberano de minha vida, não me abandoneis ao conselho de meus lábios, e não permitais que eles me façam sucumbir. Quem fará sentir o chicote em meus pensamentos, e em meu coração a doutrina da sabedoria, para eu não ser poupado nos pecados por: ignorância, a fim de que esses erros não apareçam? Para que não aumentem as minhas omissões, e não se multipliquem as minhas ignorâncias, e eu não caia diante de meus adversários, e não escarneça de mim o meu inimigo? Senhor, meu pai e Deus de minha vida, não me abandoneis às suas sugestões; não me deis olhos altivos e preservai-me da cobiça! Afastai de mim a intemperança! Que a paixão da volúpia não se apodere de mim e não me entregueis a uma alma sem pejo e sem pudor!

Pais

Senhor, meu Deus, Vós quereis que respeite, ame e obedeça a meus queridos pais. Peço-vos que Vós mesmo me inspireis o respeito e a reverência que lhes devo e fazei que lhes seja filho amante e obediente. Recompensai-lhes todos os sacrifícios, trabalhos e cuidados, que por minha causa tem suportado e retribui-lhes todo o bem que me fizeram no corpo e na alma, pois eu por mim não posso pegar-lhes tudo isto. Conservai-lhes uma longa vida no gozo de perfeita saúde do corpo e da alma. Deixai-os participar da benção copiosa, que derramastes sobre os patriarcas. Fazei-os crescer na virtude e prosperar em tudo, que por vossa honra empenharem, a fim de que um dia tornemos a ver-nos no céu, para cantar os Vossos louvores por todos os séculos dos séculos. Amém.

Passar bem o dia

Maria, minha querida e terna Mãe, colocai vossa mão sobre minha cabeça. Guardai minha mente, coração e sentidos, para que eu não cometa o pecado. Santificai meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações, para que eu possa agradar a vós e ao vosso Jesus e meu Deus. E assim, possa partilhar da vossa felicidade no céu. Jesus e Maria, dai-me vossa bênção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Paz na família

Amabilíssimo Jesus, os profetas Vos anunciaram como Príncipe da Paz. Os anjos igualmente anunciaram paz aos homens por ocasião do Vosso nascimento. Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. E o fruto mais precioso da Vossa paixão foi aquela paz que transmitistes aos apóstolos no dia da ressurreição. Vós lhe ordenastes que levassem a paz a toda a casa onde entrassem. Dai-nos também aquela paz que o mundo não nos pode dar. Concedei-nos, a todos nesta família, que guardemos a paz de uma boa consciência, para que a serenidade e o Vosso amor reinem entre nós. Vossa providência divina colocou-nos em uma família e uniu-nos intimamente pelos laços sagrados do sangue e da graça. Que esta união verdadeiramente exista entre nós aqui na terra e continue no céu. Dai a mim, especialmente, amor e carinho por todos os familiares. Guardai-nos de toda a ira e impaciência, da perigosa desconfiança e maledicência, de discussões e brigas. Deus da paz e do amor, concedei-nos que passemos em verdadeira paz familiar os dias da nossa vida, a fim de que cheguemos um dia à completa e verdadeira paz em Vossa presença eterna. Amém.

Prece das mãos (Silvia Schmidt )

Pai, toma minhas mãos, que são parte da obra que Tu assinaste: eu mesmo. Olha as linhas que são os traços do meu destino e reforma-as na medida do meu merecimento. Olha minhas digitais que indicam não haver ninguém igual a mim, o que prova a Tua originalidade... ...examina-as e julga os crimes que porventura eu tenha cometido. Pai, Vê nas minhas mãos o histórico das minhas doações e até que ponto elas foram válidas. Vê também o histórico de tudo o que recebi e julga se sou suficientemente grato. Pai, nas minhas mãos estão as marcas dos serviços prestados... vê se trabalhei e tenho trabalhado da forma que Tu aprovas. Vê quantos foram os toques de afeto e de agressão e apresenta-me o saldo. Julga as palavras escritas em meu diário de alegrias e de aflições. Pai, vê os apertos de mãos que já dei, os acenos de adeus e os sinais de 'sim' e de 'não'. Estão sob Teu juízo minha honestidade e minhas dores. Pai, toma minhas mãos... Sente como se através delas o meu coração falasse. Diz se posso olhar-Te nos olhos ou com elas esconder a minha face. Amém!

Professor

Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim um professor no mundo da educação. Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons. São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento. Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir. Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar. Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir. Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho. Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre. Amém!

Prosperidade

Oh! Criador do mundo, Tu que Disseste: peças e receberás, embora esteja nas alturas, em vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh! Pai amado, e fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que tanto desejo (pedido). Deus, supre agora todas as minhas necessidades, segundo as suas riquezas em glória, e serei sempre grato por suas riquezas sempre ativa, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e que isso seja feito pelo poder e nome do vosso Adorado Filho Jesus.

Santa cruz

Deus te salve, Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado e onde me penitencio de minha vida de pecados, benzendo-me com o sinal da cruz (fazer o sinal). Santa e Sagrada Cruz onde Cristo foi crucificado, ampara-me e salva-me dos pecados mortais, das presas dos bichos, das flechas dos índios, dos naufrágios e das febres, do poder do demônio, do inferno, das chamas do purgatório e do poder de meus inimigos materiais e espirituais. Livra-me Santa Cruz das guerras e da morte violenta, das pestes, das dores e das humilhações, dos acidentes e dos suplícios, dos sofrimentos físicos e espirituais, de todas as doenças e das aflições e tormentos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (fazer de novo o sinal da cruz). Guarda-me, Santa Cruz, na hóstia santa e consagrada, no cálice bento, no manto da virgem e no sudário de Cristo para que nenhum raio ou veneno me atinjam, nenhum instrumento ou animal me ofendam, nenhum olho me afete ou faça mal, nenhum ferro ou aço me corte as carnes. Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado e onde escorreu seu santo sangue, pela última lágrima de Seu corpo, pelo último suspiro de seu corpo, que todos os meus pecados e crimes sejam perdoados e que nenhum braço me tolha, nem laço me prenda, nem ferro me detenha. Toda chaga em meu corpo será curada pelo poder do sangue de Cristo, escorrido em ti, Santa Cruz. Todo mal que se aproximar de mim será crucificado em ti, como Cristo o foi. Toda maldade contra mim será enterrada a seus pés. Encanta-me, Santa Cruz, pelo poder de Jesus Cristo, para que eu seja protegido contra todo poder e a força da justiça esteja do meu lado. Para que eu seja salvo da morte e da desgraça, para que prisões não me segurem e para que a sorte seja minha companheira. Contigo, em Cristo e na Glória do Pai eu andarei e me salvarei, serei procurado, mas não serei achado, serei caçado, mas não serei ferido, serei alvo, mas não serei caça. Quando me procurarem na terra, estarei no ar. Quando me quiserem no ar, me esconderei na água. Quando me buscarem na água, estarei me aquecendo ao fogo santo do Santa Cruz, na Glória de Deus Pai Todo Poderoso, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Secretária

Senhor, diante de ti, que és o criador e a fonte maravilhosa de todos os dons, quero agradecer-te pelo meu trabalho e a função de secretária. Eu te ofereço a minha árdua tarefa, no compromisso pessoal e profissional de ser prestativa e generosa, acolher e servir com alegria, saber falar e saber ouvir, perdoar e pedir perdão, atuar com integridade e sinceridade, ter paciência e equilíbrio diante dos impasses, ser compreensiva e solidária, esforçando-me por manter um bom relacionamento e o bem-estar comum. Às vezes, Mestre, sinto-me frágil, pequena e até mesmo insegura para tomar decisões que competem a minha função. Mas tu me conheces profundamente, sabes de todas as minhas intenções. Por isso, peço-te que me inspires e me orientes, dando-me sabedoria e serenidade. Ilumina-me, para cumprir meu trabalho com dignidade e exercer minhas atividades com segurança e alegria. Senhor! Que além de funcionária, eu seja também colaboradora, companheira e amiga de todos, sem distinção. Obrigada, Senhor, pelo meu trabalho, pelo pão de cada dia, pela minha vocação de servir e colaborar. Amém.

Socorro na angústia

Grande Deus e Senhor da minha alma, quando problemas se apresentam, eu recorro a esta oração, confiando no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Preciso ser envolvido no poder de Teu Espírito Santo, e que toda graça do céu venha ao encontro de minha vida, seja esmagado o império do mal, seja destruída toda obra do maligno, afastada toda perturbação e repreendida a feitiçaria. Saia toda inveja, afaste-se de mim a maldade, meu corpo seja curado e que haja sobre mim a bênção da prosperidade, progresso em meu trabalho, bonança em meu lar, vitória para meu viver e mais fé para vencer. Com Deus vencerei! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Trabalhador (1)

Ó Deus! Eis-me aqui para iniciar uma nova jornada de trabalho e exercer minha profissão com dignidade e amor. Eu te ofereço o meu suor, minhas lutas, alegrias e dores. Agradeço-te pelo emprego que tenho e pelo pão de cada dia. Peço-te, em especial, pelos desempregados. Faça com que superem com fé e esperança essa dificuldade, para sustentar suas famílias. Senhor Jesus, operário de Nazaré, inspira-me a ser um bom profissional e amigo de todos. Dá-me saúde para trabalhar todos os dias e protege-me dos acidentes. Concede a mim e aos meus companheiros de trabalho uma jornada feliz. Tu, que és o Mestre de todas as profissões, derrama tua bênção sobre todos os trabalhadores. Amém.

Trabalhador (2)

Senhor nosso Deus e Pai. Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu entro em tua presença para pedir que o Senhor venha dirigir a minha vida e abençoar mais este dia de trabalho, destruindo todas as barreiras que surgirem e todas as muralhas que se colocarem diante de mim. Ó meu Deus, o Senhor que levanta o pobre do pó e do monturo o necessitado, livra-me, meu Pai, do monturo e do pó, das dívidas, do desemprego e de toda maldição que surgir contra a minha vida financeira. Meu Pai, estende para mim a tua mão, abençoando todo o trabalho das minhas mãos, tornando-me bem sucedido em toda a jornada que eu empreender hoje. Abençoa também a minha casa, atendendo a todas as necessidades e indagações da minha família. Senhor Jesus, assim eu coloco a minha vida em tuas mãos, prendo na tua proteção, confiando no teu poder, que praga alguma chegará a minha vida ou a minha casa, pois tenho a certeza que o Senhor ouviu esta oração e por isso eu te agradeço. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vestibulando

Obrigado, meu Deus, pela oportunidade que me deste de seguir em frente à busca do conhecimento e da profissionalização. Estou a caminho do vestibular, juntamente com outros estudantes, que também sonham com uma nova opção de vida. Inspira-me, ó Deus, para que eu saiba responder com sabedoria e calma as questões que me forem propostas. Peço-te que ajudes todos os vestibulandos e os abençoes. Renova a esperança de todos que ainda não conseguiram ingressar na universidade, para que não desistam da luta. Obrigado, Mestre, e fazei-me ver o quanto posso ser útil à humanidade, aprimorando os meus conhecimentos. Amém.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário