BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jun. de 2011

CORPO E SANGUE DE CRISTO - Rita

23 de junho


Evangelho de Jesus cristo segundo João 6, 51-58

A Eucaristia é o dom precioso do Pai que nos deu Jesus cristo, o verbo encarnado que assumiu nossa humanidade em Maria por obra do espírito santo e que, pela ação do mesmo espírito continua no mistério da encarnação e sua presença entre nós. A Eucaristia alimenta nosso espírito, nos transforma, nos dá força.

Não é o alimento eucarístico que se transforma em nós, mas nós que acabamos misteriosamente mudados Por ele. A vida espiritual consiste nesta transformação, passamos a viver e agir como Jesus nos pediu. Anunciando o dom da eucaristia, Jesus assegura-nos: Quem come deste pão viverá eternamente.

 A vida eterna para nós se inicia nas pequenas e grandes mudanças que acontecem no encontro com o senhor pelo sacramento da eucaristia.  

A Eucaristia torna possível um modo novo de viver, santifica nossa existência, dá plenitude ao nosso ser e ao nosso agir. A Eucaristia deve estar no centro de nossa vida.

"Na Eucaristia Cristo fez-se alimento de verdade para nós, a Igreja dirige-se

Ao ser humano, convidando-o a acolher livremente o dom de Deus. "Bento xvI".

Neste dia do Corpo e sangue do senhor que saibamos demonstrar nossa fé na santa Eucaristia. Infelizmente para muitos católicos é um dia como outro qualquer, porque se perdeu o valor ou se dá pouco valor a Eucaristia. Que saibamos valorizar esse grande gesto de amor de Deus e demonstrá-lo através da nossa adoração ao santíssimo sacramento.

 "O Santo Padre nos alerta: nossa fé corre perigo quando se deixa de sentir desejo de participar da celebração eucarística".

 Peçamos a Deus a graça de sentir desejo de participar da santa missa e mais ainda desta demonstração de fé pelas ruas de nossas cidades em que temos a nossa frente não uma imagem, mas o próprio Senhor como o pão descido do céu.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário