BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de jun. de 2011

Pela porta estreita - Maria Regina


 

                                          Neste Evangelho Jesus nos ensina a ter coerência nas nossas atitudes para não desperdiçarmos o bem precioso que temos nas mãos. Somos cristãos, carregamos em nós a riqueza do Espírito Santo que nos dá dons preciosos para nossa caminhada, por isso, não devemos nos expor às investidas da mentalidade mundana sem estarmos preparados.  Muitas vezes nós banalizamos as coisas de Deus e perdemos o nosso precioso tempo discutindo e medindo forças com pessoas que não têm conhecimento de Deus e querem nos influenciar e destruir a nossa fé e a nossa esperança nas promessas divinas. Assim fazendo nós estamos dando aos porcos as nossas pérolas.  Precisamos, portanto,  aproveitar bem o que o Senhor colocou à nossa disposição. 

                                         A Palavra de Deus é um tesouro e ao mesmo tempo uma arma que Deus coloca a nosso favor, por isso, precisamos sempre estar fundamentados nos Seus ensinamentos para vivermos em harmonia com Deus e os irmãos. Algumas pessoas confundem os ensinamentos do Evangelho e vulgarizam a Palavra de Deus de acordo com as suas conveniências. Quando nós preservamos os ensinamentos do Evangelho nós aprendemos a desejar  para o outro aquilo que desejaríamos também para nós.  As nossas atitudes com os nossos irmãos, as nossas ações diante dos apelos do mundo que nos acena com as coisas fáceis e ilusórias mostram se estamos realmente fazendo o itinerário do caminho que nos leva à vida.

                                     A porta estreita é a porta dos ensinamentos evangélicos, difíceis de vivenciarmos, mas que nos leva à vida eterna. O homem que tem uma vida "fácil" perde-se também com facilidade, porque coloca a sua alma naquilo que só dá prazer. Muitas vezes queremos seguir o caminho mais fácil, que nos custa menos, no entanto, é a estrada que nos leva a perdição.  A porta estreita é a vivência do amor, é o amor vivido em atos concretos. A porta larga é o egoísmo, o querer só para si esquecendo que a Lei e os Profetas consistem em amar a Deus e ao próximo como a si mesmo. Reflitamos:- Você costuma banalizar a Palavra de Deus dizendo que as coisas mudaram?- Você brinca com as coisas santas? – Você conta anedotas que vulgarizam as coisas santas - O que você faz quando as pessoas o (a) desestimulam, e questionam a ação de Deus na sua vida? – Você confia no Senhor mesmo quando todos à sua volta dizem o contrário? – Você costuma discutir as coisas de Deus com pessoas alheias ao assunto, querendo convencê-las?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário