BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jun. de 2011

“Pelos seus frutos vós os conhecereis” – Nancy


22 de junho – quarta-feira

Evangelho - Mt 7,15-20


            O evangelho de Mateus de hoje traz a narrativa preocupante de Jesus Cristo com os falsos profetas em nosso meio que, travestidos em pele de cordeiro,  tentam ludibriar os discípulos, servos e servas do Senhor.

            Em nosso cotidiano, nas atividades profissionais, nos encontros de pastorais, nos serviços voluntários também encontramos lobos vorazes em peles de cordeiro: disfarçam-se como pessoas dóceis, amáveis, atenciosas, mas por trás crucificam, denigrem, injuriam...  São os falsos profetas!

            Os ensinamentos do Mestre acerca da precaução e da unção do Espírito Santo nos inundando com o dom do discernimento, transmitidos de geração a geração, são graças que recebemos quando estamos em sintonia com Jesus,  diuturnamente.

            Há uma fábula falando sobre o lobo disfarçado de cordeiro. Aliás, uma grande lição! Resumindo, é mais ou menos assim: Um lobo vestiu-se com uma pele coberta de lã, com a intenção de adentrar o rebanho das ovelhas. Deixando-se passar por uma delas, conseguiu o seu intento, devorando as desprevenidas vítimas. Triste final.

            Queridos irmãos e irmãs em Cristo: essa fábula é correlata à expressão de Jesus quando alertava os seus discípulos, naquele tempo. E esse alerta continua nos dias de hoje para cada um de nós, seus seguidores, missionários, evangelizadores... 

            Não podemos nos desviar do caminho do Pai. Por isso a nossa conexão com Jesus Cristo necessita ser constante, através da oração e da fé, para que não sejamos levados pelo acaso, embevecidos pela astúcia do mal, tão cegos que nem sequer enxergamos as pegadas de Jesus: caminho, verdade e vida.

            Peçamos, portanto, que o Espírito Santo nos instrua, nos ilumine, para que reconheçamos o que é verdadeiro e o que é falso, pois Jesus complementou: "Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas?"

            Acatemos os conselhos previdentes de Jesus, nosso Mestre, que por amor morreu por todos nós "Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes."

            Livrai-nos do mal, Senhor Jesus. Amém!

            Abraços fraternos.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário