BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jun. de 2011

Outra cura à distância - Sal

Dia 03



"Jesus respondeu-lhe: Por causa desta palavra, vai-te, que saiu o demônio de tua filha. Voltou ela para casa e achou a menina deitada na cama. O demônio havia saído. "

            Jesus acaba de fazer mais uma cura à distância.  Para cuidar da nossa saúde, um médico precisa medir a pressão, ouvir as batidas do coração, ouvir o pulmão, examinar as radiografias, outros exames de laboratórios, fazer cirurgias, etc.

            Jesus nem perguntou o nome da menina, nem o que ela comeu que lhe teria feito mal, pois com certeza não se tratava de demônio, mais sim, de algum tipo de doença. Isso porque, os judeus quando se viam diante de uma doença inexplicável, diziam logo que era um demônio que teria se encostado ao paciente.

            Repare que Jesus respeita a cultura daquele povo. Aquela mulher disse que sua filha estava com um demônio, Ele não questiona, e simplesmente disse: vai-te, que saiu o demônio de tua filha.

            Na verdade, nem todos os demônios expulsos por Jesus, eram realmente demônios. Pois não era possível que tanta gente estivesse infectada ou possessa de satanás. É claro que houve alguns casos de possessão mesmo.  A passagem bíblica da manada dos porcos, aqueles demônios que anunciavam Jesus dizendo: Eu sei quem tu és. Tu és o Filho de Deus!   Porém, a maioria das expulsões de demônio que Jesus fez, era puramente cura de doenças comuns, as quais não tinham sido diagnosticadas, primeiro porque a medicina era  por demais precária, e segundo porque  os doentes que procuravam Jesus eram pobres e por isso não tinham direito a quase nada, principalmente   a um bom atendimento médico.

            Irmãos. Jesus não precisou tocar aquela menina para curá-la, porque para Deus não existe distância, nem barreiras.  Por isso nós podemos falar com Deus de onde estamos, e Ele vai ouvir o nosso clamor.  Talvez seja por isso que as pessoas de pouca fé declaram que quando querem rezar, rezam  em cassa.  Fazendo referência ao poder de Deus, e principalmente quando Jesus disse que quando quisermos rezar, para nos trancar no quarto. Jesus disse isto por causa dos judeus que rezavam em praças públicas, fazendo o maior barulho.  Não devemos decorar uma frase de Jesus e nos basear somente por ela. Porque em outra ocasião Ele disse que "quando um ou mais de vós estiver reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles." Isso significa que não obstante  podermos rezar em qualquer lugar, inclusive no nosso quarto em silêncio, também podemos e devemos rezar juntos na igreja , no templo, porque aí temos a certeza de que Jesus está no meio de nós.

Sal.  

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário