BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jun. de 2011

“Não julguem, e vocês não serão julgados” Rita Leite

20 de junho


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 7, 1-5

No texto de hoje o destaque é para o fato do julgamento precipitado que muitas vezes cometemos contra nossos irmãos. Por vezes esquecemos nossa fragilidade e nos tornamos juízes dos outros.

Jesus nos chama atenção para que não julguemos e nem condenemos os outros e com isso os afastamos da comunidade.

Ás vezes chegamos ao ponto de nos sentir melhores, mais santos e mais perfeitos que outros. Todos tem defeitos e erros, que precisam ser trabalhados para que possamos viver da melhor maneira possível para agradar a Deus. Deus é justiça, mas também é misericórdia e nos convida a sermos misericordiosos para com nosso próximo. "Serão medidos com a mesma medida com que vocês medirem". Vejam irmãos ao sermos duros no julgamento com os outros estamos decretando que também seremos medidos com dureza. Mas, ao contrario se tivermos amor e compaixão, também Deus terá de nós. Isso não significa que Deus agirá conosco com julgamentos injustos como nós fazemos com os outros, mas nós mesmos nos julgamos quando agimos assim.

Portanto se é necessário corrigir alguém que seja uma correção fraterna. E tomemos cuidado, pois poderemos cair no mesmo erro, diz Paulo aos Coríntios: "Portanto, aquele que julga estar em pé tome cuidado para não cair".

O julgamento pertence a Deus e não a nós, só ele conhece o mais intimo do coração do homem. Somos imperfeitos tanto ou mais que os outros, deixemos então o julgamento para Deus que tudo sabe e é amor e misericórdia. Façamos nossa parte sendo bons cristãos dando bom testemunho de vida e ajudando a outros andarem também na luz de Deus, mas sem criticas e condenações. Não sabemos o que se passa na cabeça e no coração do irmão por tanto qualquer julgamento que fazemos é leviano e nos torna mesquinhos e pequenos como ser humano.

Que Deus nos dê a graça de usar para com nosso próximo, medidas de amor e misericórdia. Deus seja louvado.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário