BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de jun. de 2011

Quem tem medo da Força do Mal .... Diác. José da Cruz

29 de Junho de 2011

 

Evangelho Mateus 8, 28-34

 

                                     

Parece ser um título muito simples demais para este relato tão complicado e misterioso do evangelho de Mateus e a minha equipe de "Teólogos Populares" logo de início fez uma observação importante, os milagres de Jesus, que no meio do seu povo na Judéia, causavam tanta admiração e espanto, fazendo inclusive com que muitos o seguissem, teve aqui o efeito contrário, a população suplicou para que Jesus deixasse aquela região... Por que será?

Sêo Raimundo lembrou-se de que o mar, sobretudo no Novo Testamento, é o lugar das forças do mal, foi no mar que a "porcada" despencou e pereceu. Antes esses espíritos malignos estavam em duas pessoas, nos dois pocessos que o evangelho narra em seu início.

Dona Maria, da Pastoral dos Enfermos, também fez uma observação importante, "Ué, parece que o Mal chegou diante de Jesus e já tremeu na base, olha o texto, eles é que começaram a falar com Jesus, não foram os pocessos e nem uma outra pessoa..."

Jesus arranca as Formas Malignas das entranhas do homem, e as coloca em seu lugar que é o abismo, o mar, a destruição,

O Mal presente no mundo de hoje, sob muitas formas ( o Diabo é Criativo), quando você menos espera, ali está o Tal, louco para nos amordaçar e amarrar, para nos ter ao seu dispor. Ninguém se aproximavam dos dois pocessos, eles eram furiosos, hoje a nossa tendência de cristãos fragilizados, é passar longe do mal, e das pessoas por ele dominadas, queremos ao nosso lado um ambiente favorável ao nosso testemunho cristão, queremos que as pessoas reparem o Bem presente em nós, e se encantem com ele, por isso muitos, são cristãos Igrejeiros, fogem do confronto com o Mal presente na Sociedade e se refugiam na Igreja.

A Força Libertadora do evangelho tem de ser direcionada na raiz do mal, nada mais bonito do que um jovem que conheço, e que nesse sentido é "Fera", não tem medo de ir a Balada onde se diverte de maneira sadia não prejudicando a vida de ninguém, ao contrário, alguns jovens do seu Grupo da Comunidade, vieram da Balada, porque viram na conduta desse Jovem, algo totalmente novo e assim, descobriram Jesus, que não está enclausurado dentro de um grupo, mas que esse jovem leva como sentido maior da sua existência...

"Opa, peraí ! Então eu vou deixar a minha Filha, freqüentar esses lugares imundos, contaminados pelo Mal? Mais isso nunca....Tá mais é doido!" comentou Dona Francisca, discordando. Então retomei a palavra e concluiu "Não Dona Francisca, se a Senhora não confia no Poder do Espírito Santo presente na Vida e no coração da sua Filha, é melhor não deixar mesmo, e isso é uma pena, pois garganteamos ter tanta Fé, mas na Hora de "cutucar o Mal com a Vara Curta", corremos de medo....

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário