BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de jun. de 2011

Os maus e os justos serão separados - Sal

Ano A - Dia: 28/07/2011


Mt 13,47-53

            Sinceramente é muito preocupante e por vezes muito triste pensar no dia do juízo final. Mesmo que nos empenhamos 24 horas em fazer a vontade do Pai, somos assaltados de pensamentos de medo daquele dia em que seremos julgados. E o receio de sermos lançados para sempre na fornalha ardente, é coisa inevitável!

            Jesus no Evangelho de hoje nos lembra o que acontecerá no fim do mundo, no qual os justos serão separados dos maus. Os primeiros viverão felizes para sempre na glória eterna, enquanto que os segundos, os maus, os injustos, os violentos, os assassinos, os pedófilos, os incrédulos que não responderam o chamado insistente de Deus, etc, irão para a fornalha de fogo eterno, onde haverá muito choro.

            Prezados catequistas. Corramos. Pois o tempo é curto. Enquanto estamos lúcidos, enquanto os nossos ossos nos permitem ficar de pé e andar, vamos anunciando da melhor forma possível a palavra salvífica do Senhor, para menos almas sajam lançadas no fogo. E, para que nós também não seremos condenados. Pois ai de nós se não evangelizarmos.

            Caro leitor. Pense naqele dia a toda hora do seu dia.  Viva o dia de hoje como se fosse morrer amanhã, preparando-se para a fatal realidade do julgamento final. Não sejamos pessimistas com medo excessivo da condenação, mas sim, realistas. Conscientes da nossa natureza corruptível, e do mar de tentações, de oportunidades de pecados em que que vivemos mergulhados nos dias de hoje. Porém, confiemos na misericórdia infinita  de Deus, e lancemos mão dos recursos a nós deixados por Jesus para a nossa salvação.  E esses recursos, são os sacramentos que encontramos na Igreja: Confissão, Eucaristia, oração, etc.

            Não nos esqueçamos que a principal virtude é a , que é a nossa resposta ao chamado de Deus, seguida da caridade. No julgamento final, não seremos julgados pelo número de promessas que fizemos, nem pelo número de terços que rezamos, mas sim, pelas vezes que o irmão nos estendeu a mão e não lhe matamos a fome, ou  s sede...

            Se ligue! Se prepare! Pois a cada dia, aquele dia ficará mais próximo. Para você e para mim também.

Sal.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário