No dia em que João Batista nasceu todos estavam alegres, pois percebiam naquele evento um sinal da grande misericórdia do Senhor para com os seus pais já em idade avançada. Ele fora predestinado por Deus para uma missão muito especial desde a sua concepção. Conforme fora prometido a Zacarias, quando se completou o tempo da gravidez, Isabel deu à luz um filho, na sua velhice. As pessoas se surpreendiam com a misericórdia de Deus para com aquele casal e se perguntavam: o que virá a ser este menino"? Ninguém imaginava que as profecias do Antigo Testamento se realizariam naquela criança e que ela viera ao mundo preparar o caminho do Salvador.
Plano de Deus! Deus pensa em tudo para nós. Mesmo que os nossos pais tenham desejado para nós algo de muito especial, não se compara com o que o Pai planejou para a nossa felicidade. O plano de Deus para nós é especial e também se revela no significado do nosso nome. Por isso, com certeza, foi Ele quem também inspirou a pessoa que escolheu o nome pelo qual nós fomos apelidados. Portanto, no dia em que nascemos todos ficaram alegres com a nossa chegada, mas somente o Senhor sabia realmente qual seria a nossa missão aqui na terra. O nome pelo qual somos evocados é muito importante, pois divulga a nossa identidade como pessoa humana, mas também como filho (a) de Deus batizados em Nome de Jesus.
Somos também alguém como João Batista muito importante para o reino de Deus. Para nós também Deus tem um projeto especial e não podemos nos acomodar diante dos acontecimentos da história sem dar a nossa contribuição. Você já pensou nisso? - Você sabe o que significa o seu nome? – Você já descobriu qual a missão específica que você tem no plano de Deus? – Será que você já está vivendo dentro deste plano? - Você tem paz e serenidade em relação a quem você é e faz? – Pergunte ao Senhor qual é a sua parte no plano Dele e como você poderá desempenhá-la.
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário