BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jun. de 2011

“Cuidado com os falsos profetas” Rita Leite


22 de junho

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 7, 15-20


 

No Evangelho de hoje Jesus nos alerta sobre o perigo dos falsos profetas. "Nada se parece tanto com um verdadeiro profeta, como um falso profeta". Esses falsos profetas com suas belas pregações conseguem afastar muita gente do caminho da salvação. Para saber se alguém fala mesmo em nome de Deus é preciso analisar suas atitudes e o que elas causam nas pessoas e na sociedade de modo geral.

Tem muita gente por aí pregando um evangelho diferente do de Jesus. Muitos falam aquilo que o povo gostaria de ouvir e não o que precisam ouvir. Acham a verdade do Evangelho dura demais, por isso amenizam com palavras agradáveis para segurar o povo em suas igrejas, e assim aumentar o numero dos fiéis. São falsos profetas, estão contra o evangelho que gera vida e trás a salvação.

 Também no meio social quantas leis já foram aprovadas e outras que ainda querem aprovar, leis que vão contra a vontade de Deus. Colocam com aparência de coisa boa. Por exemplo, a lei que descriminaliza o aborto, os que a defendem dizem que salvará a vida de milhares de mulheres que fazem aborto clandestino e acabam morrendo em conseqüência disso. Mas na realidade querem aprovar uma lei injusta que vai gerar mais mortes de inocentes que não terão direito a vida. Se fossem pela verdade ajudariam tais mulheres dando condição digna de criarem seus filhos, ou ainda uma orientação saudável a respeito da sexualidade responsável.  Jesus nos diz: "vós os reconhecereis pelos frutos. Uma árvore boa, não pode dar frutos maus, nem uma arvore má pode produzir frutos bons". Sejamos vigilantes e sejamos também arvores boas produzindo bons frutos do espírito Santo.

Se até hoje fomos maus profetas anunciando coisas ruins, vamos mudar de vida e fazer coisas que provem a nossa conversão MT 3, 18. Cuidado por tanto e vigilância, sejamos espertos e não deixemos nos enganar pelas falsas aparências.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário