BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de fev. de 2012

Somos escolhidos - Sal




19 de fevereiro

Domingo

Prezados irmãos. Paulo hoje nos diz que Deus também nos ungiu, derramando o Espírito Santo sobre nós. Nós que somos escolhidos para pregar o seu Evangelho para o mundo. Portanto, não sejamos exibidos, porém, não sejamos tímidos. Com o coração contrito e com a devida humildade, nos apresentemos diante das pessoas, seja na Igreja, seja na catequese ou onde for possível, para anunciar Cristo aos nossos irmãos. E devemos fazer isso com decisão, coragem, e com a certeza de que somos escolhidos de Deus para essa santa tarefa.
            Então Jesus disse àquele paralítico. “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Jesus disse uma frase que nenhum daqueles presentes esperava ouvir. O paralítico esperava ouvir algo do tipo: Seja curado... os demais, amontoados e espremidos ali para ver e ouvir o Filho do Homem, com certeza era a última coisa que esperavam ouvir.
Apesar de que na maneira de interpretar a Lei os judeus acreditavam que a doença era causada pelos pecados da pessoa, todos esperavam ouvir palavras de consolo e de cura. Mas Jesus pronunciou aquelas palavras para provocar os mestres da Lei que estavam ali sentados. E não deu outra. Eles murmuraram em suas mentes, sem pronunciar palavra alguma, dizendo:” Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecado senão Deus”.
No Evangelho de hoje, portanto, temos três provas da divindade de Cristo. Ele perdoa os pecados do paralítico, Ele advinha os pensamentos dos mestres da Lei, e finalmente Jesus cura aquele pobre homem, libertando-o da paralisia de nascença, deixando-o tão feliz e contente que saiu dando pulos de alegria, de forma que nem se lembrou de agradecer ao autor daquele grande milagre.
Vocês eu também somos assim. Por vezes, nos esquecemos de agradecer no final do dia, por tantas graças recebidas. Tem gente que diz: Que graça? Nada de especial aconteceu! Nem mesmo ganhei na Mega Sena, nem fui promovido nem tivo o meu salário aumentado... tudo hoje não passou de mera rotina...
Pois é aí que nos enganamos, é assim que que somos ingratos para com Deus. Porque durante o dia todo Deus nos preservou a vida, cuidou de cada momento de nossa existência, de forma que até os sofrimentos que experimentamos, foram para a nossa santificação. Por isso, no final do dia, não nos esqueçamos de agradecer tudo, oferecendo os sofrimentos em perdão dos nossos muitos pecados. Por agradecer tudo, podemos incluir o fato de não ter sido assaltados, de não ter sofrido acidentes, de não ter nos desentendido ou entrado em atrito com nenhuma pessoa, entre outras coisinhas simples que no conjunto, completou o nosso dia.
Porém, é bom lembrar que não devemos ser egoístas em nossas orações, pois existem muita gente sofrendo em nossa volta, em outros lugares e em todo o mundo. Rezemos pois por nós e pelos nossos irmãos.   
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário