BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jun. de 2011

Guarda-os em teu nome – Nancy

 

08/06/2011: 4ª feira

"Pai Santo, guarda-os em teu nome" – Nancy

Jo 17,11b-19

O evangelho de ontem de João falava acerca da hora de Jesus Cristo que se aproximava, na verdade um pré-anuncio do seu retorno junto a Deus Pai, rememorando a vinda de Jesus Cristo ao mundo para a realização do projeto de amor do Pai, junto à humanidade.

Narrava ainda Jesus Cristo sendo glorificado junto ao Pai, consumando a obra missionária e evangélica que lhe fora confiada, vivendo em comunhão fraterna com todos.

            O evangelista João neste trecho de hoje vem reforçar o clamor de Jesus a Deus Pai para que mantenha a "unidade" entre os seus discípulos, assim como Ele e o Pai eram uma unidade indivisível, pedindo: "Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um, como nós somos um."

            Jesus confiava e sabia que seus discípulos dariam continuidade à sua missão. Porém, como um Pai zeloso que cuida de seus filhos, preocupado em livrá-los dos inimigos e opressores que os perseguiam, clamava pelo espírito guardião do Pai para cada um deles.

            Os discípulos sentiam-se protegidos pelo Mestre como as ovelhas guardadas e apascentadas pelo seu pastor. Logo, a ausência do pastor sinalizava para o perigo de animais devoradores que poderiam atacar o redil, causando estragos imensuráveis.

            O próprio Jesus mantinha sob suas asas, metaforicamente falando, os seus discípulos, tão amorosa e cuidadosamente como Ele mesmo proferiu: "Eu os guardei, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura."

            Somos nós também discípulos de Jesus Cristo e por ele somos velados, noite e dia. Confiamos em sua divina proteção, intercedendo por nós junto a Deus Pai. Somos possuidores da filiação divina concedida no batismo e confirmada na crisma. 

            Reflitamos um pouco, irmãos e irmãs sobre a nossa missão evangelizadora. Como estamos desempenhando o nosso discipulado: fiéis aos princípios cristãos? O que pedimos em oração a Jesus: que nos livre de todo o mal ou que nos fortaleça para enfrentarmos tudo o que vir: as dificuldades, as forças do mal, os inimigos... Clamamos pelos dons do Espírito Santo, entre eles a sabedoria, para nos defendermos e suportarmos tais situações em nossas vidas?

            Oremos à Trindade Santíssima para que não sejamos ovelhas desgarradas, mas que sejamos um com todos os nossos irmãos, obedientes e solícitos à vontade do Senhor. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

            Cantemos este refrão meditativo, louvando o Senhor:

Sejamos um pra que o mundo creia

Sejamos um pra que o mundo creia

Sejamos um irmão, sejamos um irmã

E o mundo há de crer!

 

Fraternalmente, abraços carinhosos, na paz do Senhor!

Nancy - professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário