08 de junho
Evangelho de Jesus cristo segundo João 17,11b-19
Nosso sumo e eterno sacerdote intercede ao pai pelos seus discípulos e por todos nós. Pede ao Pai que nos guarde do maligno, que não nos deixe cair nas ciladas que o inimigo de Deus arma contra nós. São muitas as ciladas que satanás arma para que os filhos de Deus pequem. E nós com que facilidade caímos tantas vezes. O que Jesus pede ao Pai é que nos livre do pecado, pois é o pecado a causa de tanta dor no mundo. Não falo aqui só do pecado da carne, mas de todo tipo de pecado que gera morte, dor, angustia, pobreza, desigualdade e tantas outras coisas. É triste ver que quem deveria proteger os mais fracos, são os que às vezes causam mais dor ainda.
Ficar unidos entre nós e em Cristo para que as forças do mal não encontrem espaço para agirem em nossas vidas. Jesus ora por nós para que sejamos um, como Ele é o Pai são um. Precisamos estar atentos, pois o pecado está a nossa volta e sabemos como somos fracos. Evitemos as ocasiões que podem nos levar a pecar e nos afastar de Deus. É preciso ser prudente como as serpentes e simples como as pombas (Mt 10,16).
Se o mundo nos odeia e nos persegue é porque estamos no caminho certo, estamos agindo como Deus quer. O cristão não é poupado dos sofrimentos e perseguições deste mundo, mas é sustentado pela graça de Deus para que possa dar testemunho de sua fé no meio do mundo paganizado e que perdeu a fé se tornou auto-suficiente.
Jesus vive em profunda união com o pai e o Espírito Santo faz comunhão de amor e quer que seus seguidores vivam assim também. Nesta semana dedicada à unidade dos cristãos e ao dialogo ecumênico peçamos a Deus a graça de ver no outro a presença de Deus. Que o Espírito Santo nos ajude a viver e conviver bem com todos, que saibamos respeitar as diferenças, unidade mesmo na diversidade. Unidos com Jesus busquemos a plena comunhão com o Pai e o Espírito Santo e assim sendo seremos sinais do amor de Deus no mundo.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário