BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de dez. de 2011

Convertei-vos- Jailson Ferreira

 

 

"Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo!"

Neste segundo domingo do Advento o personagem central é João Batista, e o lema de hoje é: "Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo." É a partir daí que vamos refletir...

João Batista era filho de Isabel, que era prima de Maria. Portanto, João era primo de Jesus. João sabia de Jesus porque sua mãe foi visitada pela mãe de Jesus quando as duas estavam grávidas. Ele deve ter perdido seus pais bem cedo, já que eram bastante idosos quando ele nasceu. Mas antes de morrerem, devem ter transmitido todo o conhecimento da Palavra de Deus, bem como a sua missão de "aplainar o terreno", preparando as pessoas para a chegada de Jesus Cristo, e do Reino dos Céus. Sua aparência física devia ser bastante rústica, sua personalidade forte e seu caráter inabalável. Um verdadeiro profeta! As pessoas iam a ele para confessar seus pecados e serem batizadas. E muitos dos que seguiram Jesus foram preparados por João Batista.

João não tinha medo de denunciar o que achava errado, nem que isso custasse a sua vida, como custou, de fato. Jesus teve tanto respeito e admiração por ele, que foi se batizar com João, mesmo sabendo que não precisava... Jesus chegou a dizer que não houve pessoa maior do que João Batista nesta terra, apesar de o menor do Reino dos Céus ainda ser maior que João.

Tudo isso para mostrar a importância de existirem profetas que não se calem diante das imoralidades desse mundo, mesmo que isso custe o seu isolamento. Os verdadeiros profetas que preparam a vinda de Jesus devem ser assim: justos, corajosos e praticar o que pregam.

O vídeo que está disponível aqui no blog é a pregação do Padre Paulo Ricardo, Reitor do Seminário Arquidiocesano de Cuiabá. Em cinco minutos ele mostra de forma clara a missão de João Batista.

Preparemo-nos para a vinda de Jesus!

 

jailsonfisio@hotmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário