BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de dez. de 2011

Tocamos flauta e vós não dançastes. – Profª. Maria Regina



A metodologia de Deus, é diferente do que o mundo prega, por isso, a humanidade está sempre rejeitando os Seus ensinamentos.

                                  

                                        Jesus compara a geração dos homens e mulheres descrentes com crianças que não sabem distinguir as coisas e se lamentam por causa dos acontecimentos da vida. A metodologia de Deus, Sua maneira de agir é diferente do que o mundo prega, por isso, a humanidade está sempre rejeitando os Seus ensinamentos. Somos como "meninos amuados" não querendo aderir ao projeto de Deus através de Jesus Cristo, que veio ao mundo nos ensinar que vale mais o ser do que o fazer. Assim sendo, não conseguimos perceber os sinais de Deus e a obra que Ele quer realizar nas nossas vidas.

                           Não acreditamos, não confiamos e por qualquer razão nos distanciamos do Seu amor nos confundimos nas nossas indagações: por que isso, por que aquilo? Procuramos sempre um culpado para os nossos fracassos e justificamos a nossa falta de fé no amor e na misericórdia de Deus olhando mais para o que fazem ou deixam de fazer aqueles que se dedicam a servir ao Senhor. Quem tem a sabedoria de Deus é reconhecido pelas obras que realiza e não se engana. O Senhor quer nos ensinar a viver a Sua graça e a participar do Seu reino para não ficarmos de fora, somente reclamando e murmurando. Reflita – Você é uma pessoa murmuradora? – Como você julga o comportamento das pessoas consagradas ao serviço de Deus? – Você está sempre de olho nelas para recriminá-las na hora que erram? – Você procura reconhecer nelas o sinal de Deus para você? – A sua fé depende dos homens

 

Amém

 

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário