BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de fev. de 2012

Quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la... Sal



Dia 23 de fevereiro



Jesus está avisando que aquele que somente pensa em desfrutar a vida da melhor maneira possível, aquele que só pensa em levar vantagem mesmo em prejuízo dos demais, aquele que em vez de procurar salvar a vida ameaçada dos demais busca apenas e tão somente a salvação da sua vida, acabará perdendo a sua frágil vida.
No egoísmo insano e desumano do mundo de hoje, observamos em toda parte, cada uma das pessoas querendo apenas salvar as suas vidas, sem se importar com as demais vidas. E essa atitude ocorro no plano físico ou existencial e também no plano religioso (Salva a tua alma).  É cada um prá si. Desde a fila da merenda escolar, até a fila para o atendimento médico-hospitalar. Aliás, por falar em médico, a nossa CAMPANHA DA FRATERNIDADE de 2012 está nos clamando a refletir sobre a nossa triste realidade, a dura realidade da nossa SAÚDE!
Na verdade, não existe Serviço de Assistência médico-hospitalar para o povo. Infelizmente. E, ao mesmo tempo em que se fecha o cerco contra a auto-medicação, exigindo que se tenha uma prescrição médica para se comprar um anti-biótico, estão estimulando a essa mesma auto-medicação. Pois se o pobre não tem acesso ao médico, como ele vai adquirir uma receita para comprar um certo remédio?   Por outro lado, este expediente contra a auto-medicação, estimula o contrabando de remédios, o roubo de cargas de remédios, e outras barbáries que ocorre quando o fraco é pressionado pelo poderoso  e não tem para onde correr.
Os procedimentos básicos para evitar a doença nunca são veiculados nos meios de comunicações.  São Eles: 
HÁBITOS DE HIGIENE – Lavar as mãos. 80% das doenças são causadas por falda de higiene, especialmente pelas mãos contaminadas;
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – Evitar alimentos gordurosos  e o açúcar;
FAZER EXERCÍCIOS – Caminhadas, alongamentos, e exercícios com pesos moderados de acordo com a idade, para fortalecer os ossos.
Você não vê essas informações nos comerciais, nem nos planos administrativos, nem nos programas de saneamentos básicos. É lamentável. O que vemos é a falta de higiene comendo solta nos restaurantes, nas lanchonetes, nos próprios hospitais.  Denuncie! Seja imitador de Cristo!
Bom dia!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário