BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de mai. de 2010

Deixo-vos a minha paz

04 de Maio

João 14,27-31

JESUS O PRÍNCIPE DA PAZ. SÓ ENCONTRAMOS PAZ, QUANDO DE FATO ENCONTRAMOS JESUS.

O evangelho de hoje Jesus veio nos dar a paz real e não apenas paz de palavras vazias. A paz que o mundo prega é uma paz que se conhece apenas através de slogans, palavras soltas, discursos políticos, demagogia, mas nem sempre ou nunca ela acontece.

A paz do mundo é bem outra coisa. A paz do mundo é falsa e enganosa, coexistindo com a perturbação e o medo. A paz do mundo é a ausência de discordâncias, questionamentos ou conflitos, vigorando a submissão geral à ordem imposta pelo poder.

Encontra-se na fuga e na alienação dos problemas da vida. Leva o discípulo a cruzar os braços, numa confiança ingênua em Deus do qual tudo espera, sem exigir colaboração. Neste sentido ela é uma paz que conduz à morte!

O discípulo sensato rejeita a paz oferecida pelo mundo para acolher aquela que Jesus oferece. Pois eles sabem que só a paz de Jesus desfaz a paz que o mundo e os seus homens podem oferecer.

A paz de Jesus é a paz que é fruto da prática libertadora, fraterna, solidária, restauradora da vida e da dignidade dos homens e mulheres. É a paz do reencontrar a vida na união de vontade com o Pai.

Quando Jesus nos prometeu a paz Ele o fez com a Sua Palavra que é muito diferente das palavras sem consistência dos homens. A Palavra de Jesus tem força e sempre acontece. A paz de Jesus não está regada de sentimentalismo! A paz de Jesus é muita mais que isso!!! Jesus, Ele é a própria paz!!! Ele é O Príncipe da Paz. Só encontramos paz, quando de fato encontramos Jesus.

A paz de Jesus tem como efeito banir do coração dos discípulos todo e qualquer resquício de perturbação ou de temor que leva ao imobilismo. Possuindo o dom da paz, eles deveriam manter-se imperturbáveis, sem se deixar intimidar diante das dificuldades.

Também vamos perceber no evangelho de hoje o discurso de despedida. O mestre sabia que tinha chegado a hora de sair deste mundo. E por isso, não queria partir sem dar sossego, calma, segurança, tranqüilidade, amparo, conforto, prosperidade, vitória em fim garantia de vida plena.

Chegou à hora do Príncipe da Paz partir para o seio do Seu Pai. E não querendo deixar seus melhores amigos em conflito, em guerra rompe o silencio provocado pelo medo da solidão que seria provada pela sua ausência. Então se levanta e pronuncia as benditas palavras: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.

Jesus nunca enganou a seus discípulos nem os deixava a ver navios: “Vou, mas voltarei a vós.”

O mestre sempre lhes dava uma mensagem de otimismo e de esperança. “Se me amásseis ficaríeis alegres porque vou para o Pai.” Jesus fala de paz e alegria no momento em que sua morte está para acontecer. Paz é a plena realização humana. Ela só é possível se aquele que rege uma sociedade desumana for destituído de poder. A morte de Jesus realiza a paz. Todo martírio é participação nessa luta vitoriosa de Jesus e, portanto, causa de paz e alegria.

Assim pensada, a paz de Jesus consiste numa força divina que não deixa que os discípulos rompam a comunhão com o Mestre. É Jesus mesmo, presente na vida dos discípulos, sustentando-lhes a caminhada, sempre dispostos a seguir adiante com alegria, rumo à casa do Pai, apesar das adversidades que deverão enfrentar.

Quando nós também levamos esperança para o nosso próximo, nós estamos fazendo com que a paz de Jesus, que é real, aconteça na sua vida. Precisamos refletir e ter plena consciência quando damos a paz à pessoa que está ao nosso lado seja lá onde for, você o faz de coração ou apenas o deseja com palavras? Pensemos se estamos conseguido viver em paz...

Se conseguimos transmitir aos outros a paz que possuímos em nosso coração!! Se nós conseguimos transmitir esperança para as pessoas com quem conversamos.

Deixo-vos a minha Paz.

Sim Senhor Jesus dá-me tua paz!Paz que tranqüiliza minha alma, paz que fortalece minha fé e renova minha esperança. Dá-me tua paz, para fazer de mim tua discípula e que eu possa levar tua paz à todos que fazem parte do meu dia a dia .

Amém.

A paz de Cristo que esteja convosco!

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário