BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de mai. de 2010

Jesus é o caminho.

03 de Maio

“AH!TIVESSES SIDO ATENTOS ÀS MINHAS ORDENS, TEU BEM-ESTAR ASSEMELHAR-SE-IA A UM RIO, E TUA FELICIDADE ÀS ONDAS DO MAR...”

No evangelho de hoje vemos que Depois de Jesus ter se apresentado aos discípulos como sendo o Caminho a Verdade e a Vida; e que ninguém iria ao Pai senão por Ele, Filipe rompe o silêncio confuso e de ignorância dos demais discípulos e diz: Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Como se tivesse dito; Jesus pare de fazer discursos platônicos, seja concreto.

A visão do Pai era a coisa mais desejada pelos discípulos. Na verdade bastaria dar um salto de qualidade para descobrir, na pessoa de Jesus, o rosto do Pai.

Para isso, precisavam nutrir por Jesus fé idêntica a dedicada ao Pai. Sem uma fé verdadeira eles estariam privados da visão do Pai, ou continuariam a quer vê-lo, mas de maneira totalmente incorreta. A única forma de ver Deus Pai consiste em contemplá-la na pessoa de Jesus.

Na verdade o que podemos entender neste evangelho é a revelação que é no Cristo ressuscitado que está o fundamento da nossa fé. Cristo é verdadeiramente a nossa alegria e esperança,pois nos revela o rosto verdadeiro de Deus. Os apóstolos foram entendendo, vivendo e experimentando esta verdade gradualmente. Assim acontece conosco também, no processo de amadurecimento espiritual.

Nós queremos coisas palpáveis, queremos as provas visíveis. Falas-nos de um pai que nem sequer conhecemos. Quem é a final e onde está ele? Mostre-nos quem é. Esta tem sido a preocupação de muitos nos nossos dias! Querer que Deus apareça e atenda o meu pedido no dia e na hora que eu quero.

Esquecemos que Jesus está bem perto de mim de ti, de nós. Basta termos fé esperança e confiança nele. E assim como Ele respondeu à Filipe também diz: Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê, vê também o Pai.

A motivação fundamental que presidia às decisões de Jesus, era realizar a vontade de seu Pai. Seu alimento é fazer a vontade do Pai que o enviou e realizar a sua obra. Ele é aquele que não procura fazer a sua vontade, mas a vontade daquele que o enviou. Assim é a pessoa de Jesus. Sua pessoa significa estreita união de vontades com o Pai. Identifica-se com o Pai em seu amor para com toda a humanidade. Queridos irmãos. Isto faz-me lembrar que em Isaias 49.17,enquanto eu lia, só se confirmava aquilo que a vida estava a me ensinar e ainda me ensina: Ah!tivesses sido atentos às minhas ordens, teu bem-estar assemelhar-se-ia a um rio, e tua felicidade às ondas do mar,tua posteridade seria como areia...”

Portanto, todos os que crêem em Jesus são chamados a fazer obras maiores do que as que vêem. Jesus é o caminho que nos conduz à Vida em plenitude, eterna. Ele é a Verdade. Somos cristãos à medida que amamos e expressamos esse amor como Jesus: fazendo a vontade do Pai, construindo seu Reino. Seremos verdadeiros cristãos ,discípulos de Cristo quando no silêncio,na simplicidade e na docilidade de filhos e filhas obedientes,vamos caminhando neste mundo e colaborando na continuidade de sua criação divina.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário