BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de mai. de 2010

Será que fazemos a vontade do Pai?

03 de Junho

Prezados irmãos. Fazer a vontade do Pai, não é coisa fácil. Primeiro pela nossa posição de impotência e fraqueza diante de Deus todo Poderoso que é nosso Pai, nos leva a estar sempre em sua dependência, buscando sua proteção e sua ajuda nas dificuldades desta vida. Por outro lado, o nosso egoísmo nos conduz a uma atitude de querer tudo para nós, de querer ou mesmo exigir que o Pai satisfaça sempre os nossos caprichos, a pedir que Ele faça sempre a nossa vontade. E ficamos chateados quando vamos conferir o bilhete da loteria e vemos que Deus não atendeu o nosso pedido. Ele não atendeu, porque aquele dinheiro serviria para nos afastar Dele, ou nos levar a outros problemas ou complicações existenciais, ao contrário do que almejamos.

Jesus disse: ”Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará para o Reino do Céu, mas sim aquele que fará a vontade do Pai.”

Mas será que fazemos a vontade do Pai mesmo? Na verdade, nós queremos é que Deus faça a nossa vontade. Na oração de Jesus no horto momentos antes de sua Paixão, Jesus pede para que o Pai afaste aquele cálice amargo, ou o sofrimento que se aproximava, dele, porém Ele termina sua oração dizendo: “...contudo seja feita a tua vontade. E nós, como rezamos? Jesus, me dá um emprego, faça meu patrão me promover, me dá um namorado, faça aquela garota gostar de mim, proteja-me de todos os perigos, faça com que no dia do meu passeio esteja um bom tempo... Reparou? Nas nossas orações queremos um Deus que faça sempre as nossas vontades. E não nos preocupamos em fazer a vontade do Pai.

E qual é a vontade do Pai, que amemos a Deus sobre todas as coisas e aos nossos irmãos como a nós mesmos. Porém, para alguns de nós, os escolhidos, a vontade do Pai vai mais além. O sacerdote que foi um escolhido por Deus, doa a sua vida pela Igreja, pela nossa salvação, atendendo o chamado ou a vontade do Pai. Leigos engajados, catequistas, todos nós que dedicamos grande para da nossa vida pela causa do Reino, estamos fazendo ou tentando fazer a vontade do Pai.

Como saber qual a vontade do Pai para conosco? É preciso ouvir a voz de Deus, de Jesus, que nos fala através de acontecimentos, de um sermão, de uma pessoa, etc.

Peçamos a Jesus que nos faça ouvir a voz de Deus, para que possamos executar a vontade do Pai.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário