BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jun. de 2011

Não vos ocupeis com o dia de amanhã. - Missionários Claretianos


Sábado, 18 de junho de 2011

11ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Amando de Bordéus (bispo), Ciríaco e Paula (mártires de Málaga), Isabel de Schönau (virgem), Etério de Nicomédia (mártir), Fortunato de Chelles (eremita), Guido de Baume (abade), Leôncio de Trípoli, na Fenícia (mártir), Marina de Alexandria (virgem, mártir), Marcos e Marcelino (mártirizados na Via Ardeatina, em Roma), Osmana de Jouarre (virgem)


Primeira leitura: Coríntios 12,1-10
Eu não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas.
Salmo responsorial: Salmo 33(34),8-9.10-11.12-13 (R.9a)
Provai e vêde quão suava é o Senhor!
Evangelho: Mateus 6, 24-34
Não vos ocupeis com o dia de amanhã.

Ontem falávamos que o apego ao material escraviza. Não queremos dizer que o material seja mau em si; simplesmente que, quando o material escraviza a pessoa, torna-se alienante e danoso. O material, no caso do evangelho de hoje, o dinheiro, é um meio para nossa subsistência e não o fim último de nossa existência, como muitas vezes se transforma. "Não podeis servir a Deus e ao dinheiro", diz o Senhor.

Um servo de Deus não tem amor ao dinheiro, mas a seu projeto de vida, no qual o dinheiro tem um papel importante, mas não fundamental. "Não se angustiem pela comida para conservar a vida ou pela roupa para cobrir o corpo". Pode parecer que Jesus estava promovendo o "não fazer nada", porque o Pai nos daria tudo.

A chamada Providência Divina é abandonar-se com total confiança às mãos do Pai. E a atitude do discípulo ante essa Providência não é calar-se e esperar para ver o que vai acontecer, mas sim buscar primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, entendida como trabalhar por um mundo melhor.

Missionários Claretianos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário