BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jun. de 2011

Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração - Missionários Claretianos


Sexta-feira, 17 de junho de 2011


11ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Agripino de Como (bispo), Antídio de Besançon (bispo, mártir), Avito de Micy (abade), Bessarion do Egito (eremita), Botulfo e Adolfo (abades de Ikanhoe), Gandolfo de Bourges (bispo), Hervé da Bretanha (abade), Himério de Cremona (bispo), Hipácio da Bitínia (abade), Isauro, Inocente, Félix, Jeremias e Peregrino (mártires de Apolônia), Manuel, Sabel e Ismael (mártires da Calcedônia), Montano de Gaeta (mártir), Nectano de Hartland (mártir), Nicandro e Marciano (mártires de Mésie), Rainério Scacceri de Pisa (eremita), Ramboldo de Ratisbona (abade)


Primeira leitura: Coríntios 11,18.21b-30
Sem falar de outras coisas, minha preocupação de cada dia, a solicitude por todas as Igrejas!
Salmo responsorial: Salmo 33(34),2-3.4-5.6-7 (R. 18b)
O Senhor liberta os justos de todas as angústias.
Evangelho: Mateus 6, 19-23
Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Muitas vezes as coisas materiais podem nos levar ao egoísmo e à inveja. Obviamente, quem se apega ao material não pode ser chamado de discípulo do Senhor, simplesmente porque não tem liberdade para agir. Seu apego às coisas não o  deixa entregar-se ao projeto de Jesus: o Reino. O Senhor mesmo diz claramente: "Onde está teu tesouro, aí está também teu coração".

Diz um refrão popular: "Os olhos são reflexos da alma", e Jesus expressa uma idéia similar: "O olho é a lâmpada do corpo". O olhar expressa cansaço, ódio, ofensa, tristeza, dor, alegria, tranqüilidade, paz. A pessoa generosa, entregue, serviçal ilumina com seu olhar, enquanto que a mesquinha e egoísta vive nas trevas da avareza e cobiça.

Manter os olhos fixos no Senhor significa olhar a realidade a partir dele e buscar, por todos os meios, sua transformação para o bem da humanidade, especialmente dos mais pobres. A luta por um mundo melhor, mais justo, mais digno para todos, é uma das prioridades de nosso trabalho como evangelizadores e humanizadores.

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário