BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de dez. de 2011

O encontro entre Maria e Isabel –Diac. Jose da Cruz



Dia 21 de dezembro Quarta Feira

Evangelho Lucas 1, 39-45

 

                                               "A Casa de Izabel"

Que profundidade e beleza nesse encontro entre Maria e Isabel, onde se nota nitidamente esse "Dar de Si" de Maria, que entre as duas era a mais importante, poderia ela esperar o nascimento de     João Batista e convidar Isabel para vir em sua casa comemorarem as maravilhas que Deus estava realizando nelas. Ao contrário, quem se faz Serva do Senhor torna-se servo dos irmãos e irmãs, por isso Maria sai de sua casa, esquece da Luz esplendorosa que Deus acaba de acender nela tornando-a a mais importante entre todas as mulheres da terra de todas as gerações, e humildemente vai á casa de Isabel com o propósito de  servi-la.

A casa de Isabel são as nossas comunidades onde no encontro e na comunhão de vida com os irmãos e irmãs,  experimentamos aquela mesma alegria de Isabel que sente dentro de si a Esperança saltar de alegria. Nesse encontro nas celebrações, a esperança se refaz, a vida se renova e o sonho do Reino de Deus é alimentado pela Palavra e Eucaristia.

A Igreja proclama hoje o apelo para sermos todos discípulos e missionários, saindo para evangelizar e dar o testemunho do Cristo que trazemos em nosso coração, sendo sempre gestado entre tantas esperanças e sonhos bons. Não é uma contra ordem para abandonarmos a comunidade, mas sim para descobrirmos nela o sentido maior do Cristianismo que é o serviço na gratuidade e na alteridade, comunidade é o lugar do encontro de quem espera algo novo e traz em si esta esperança, comunidade é o lugar da relação "Eu - Tu" sem a qual o Reino não vai acontecer.

E dos nossos limites e fraquezas, dos fracassos e desencontros, como do ventre seco e estéril de Isabel, Deus em seu poder e com a sua graça faz de novo brotar a esperança, mas esse é um privilégio legado aos que crêem e servem, seguindo nos mesmos passos de MARIA e Isabel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário