BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de dez. de 2011

"Eis aqui a Serva do Senhor" – Diac. José da Cruz


20 de dezembro - Terça Feira

Evangelho Lucas 1, 26-38

                                                  

 

Reporto-me a bela pregação do Secretario Geral da CNBB D. Leonardo Steiner no Seminário de Aparecidinha - Sorocaba na manhã da Quarta Feira 07 de dezembro, falando aos presbíteros em um encontro de avaliação e planejamento, onde foi aprofundado o tema das DGAE número 94, sendo este evangelho proclamado ele retomou a expressão "Eis aqui a Serva do Senhor", onde os quadros alusivos a este momento sublime, apresentam Maria com os braços abertos na bela atitude de quem acolhe o Verbo e se torna para sempre a Ele submissa.

Vemos a anunciação do Anjo e a encarnação de Jesus como um momento na História da Salvação, parece que aconteceu há dois mil anos atrás, envolvendo a mocinha Maria de Nazaré, quando na verdade ali está a Humanidade, o Povo que alimentava no coração a grande esperança de um Messias Salvador e Libertador, a estes que crêem, o anúncio e a encarnação é um processo dinâmico, como foi na Vida inteira de Maria, da Manjedoura aos pés da Cruz, em cada um daqueles acontecimentos muitas vezes misteriosos e aparentemente sem significado, Maria guardava n o coração e renovava com coragem e fidelidade o seu SIM.

Portanto, antes de gestar Jesus em seu ventre imaculado, Maria o tinha presente no coração onde todos os dias, na renovação do seu SIM , o Salvador ia nascendo e renascendo.

Do mesmo modo, nós como Igreja presente no mundo, devemos na Fé renovar op nosso SIM a Deus, falado solenemente pelos nossos pais e padrinhos e guardadas as devidas proporções, tanto quanto em MARIA,  em nossa Vida de Fé esse processo "encarnatório" vai acontecendo um pouco todos os dias. Claro que esbarramos sempre em nossos limites e fragilidades que Maria superou quando expôs a sua fragilidade humana "Não conheço homem algum", como isso vai acontecer? " . Na comunidade há muitos obstáculos a serem superados e desafios a serem vencidos, não é proibido questionar, o que não pode é insistirmos em se cumprir a nossa Vontade, deixando a confiança em Deus de lado.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário