BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de jul. de 2010

A tua fé te salvou

05 de Julho de 2010 – segunda-feira
Evangelho (Mateus 9, 18-26)
“Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada”.

O evangelho nos apresenta hoje, dois milagres de Jesus. No primeiro um chefe se aproxima de Jesus e diz a Ele que sua filha acabara de morrer, mas que Ele colocasse a mão sobre ela, ela viveria. No segundo uma mulher que sofria a doze anos de uma hemorragia, por esse motivo era considera impura, diz que se conseguir tocar o manto de Jesus, ficaria curada. Temos o pedido de um homem importante, e o desejo, a vontade de ser curada de uma mulher excluída da sociedade por sua doença. Duas pessoas que movidas por sua fé, foram em busca de Jesus. O homem acredita que se Jesus colocar sua mão sobre sua filha, ela viverá, e a mulher pensa que tocando seu manto estará curada. Jesus, vê a mulher e diz: “coragem, filha! A tua fé te salvou”. A mulher foi curada naquele momento. Quando Jesus diz que a filha do chefe não estava morta, estava dormindo caçoaram dele. Jesus toma a menina pela mão e ele levanta-se.
Coragem, filha, filho! A tua fé te salvou. Expressando todo seu amor e misericórdia, Jesus carinhosamente, diz aquela mulher, que não tinha mais esperança, palavras que hoje, servem muito bem, para cada um de nós. Confiar em Deus, acreditar em sua divina providência, que ele estará do nosso lado, nos dando força e coragem para enfrentar nossos problemas, por mais difíceis e sem solução que pareçam, assim deve ser a nossa fé, Ele estará conosco até o fim. Ter fé é confiar plenamente em Jesus, buscar a Jesus, não desistir de encontrá-lo e com humildade colocar-se, abandonar-se em suas mãos, e permitir, aceitar, deixar que Ele transforme, mude nossas vidas, nossas atitudes. É pela nossa fé que Jesus agirá em nossas vidas, como agiu na vida daquela mulher pobre, e trazendo de volta a vida a filha de um chefe da sinagoga. Mais uma vez temos a certeza de Jesus veio para restaurar a vida de todos, sem excluir ninguém de seu projeto de salvação, Ele é o nosso verdadeiro salvador.
Não vamos permitir que nossa fé em Cristo adormeça, devemos manter sempre acesa, viva, acordada a chama da nossa fé, indo à missa, participando da Eucaristia, da comunidade, buscando sempre pela oração ter um encontro pessoal com Deus. Que nossa fé em Cristo não morra, nem adormeça.
Um abraço a todos.
Elian

OraçãoPai, que minha resposta imediata aos apelos de meus semelhantes manifeste a veracidade do que proclamo por meio de palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário