BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jun. de 2011

Caminhemos pelo caminho- Jesus! - Fr. José Luís Queimado, CSsR


Aqui encontramos um verdadeiro desabafo de agradecimento de Jesus ao Pai. João, em seu Evangelho, mostra-nos a beleza do discurso do Mestre, que está contente com a obra que realizou. Essa obra foi principalmente tornar conhecida a imagem de um Deus nunca apresentado para a humanidade, desde então.

Jesus nos revelou o Pai que acolhe até os mais pródigos; o Senhor que não deseja a perda de nenhum de seus amados; o Deus que é, simplesmente, amor! Nunca se ouviu tamanha intimidade entre Deus e o ser humano, antes. Esta foi a missão do Nazareno: convidar os seres humanos a se aproximarem e amarem mais ao Deus-Misericórdia.

A morte estava iminente, ou seja, já estava muito próxima, e Jesus pressentia isso. É claro que ele sempre foi consciente de que a sua pregação mexia com os líderes ricos e opressores da época, tanto os religiosos quanto os civis, e, portanto, que a sua vida não estaria segura com a continuação daquele projeto do Pai.

Deus confiou o seu sonho de se aproximar mais dos seres humanos ao seu Filho Amado e, por isso, entregou a humanidade nas mãos dele: "Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra". Crer nas palavras de Jesus, na sua maneira de viver e no seu sonho é acolher Deus em nossas vidas, na nossa História.

Que Jesus possa sempre nos iluminar com as suas palavras de vida e salvação, para que sejamos sempre melhores pessoas a viver neste mundo. Se agirmos e falarmos como Jesus, jamais decepcionaremos os nossos irmãos, muito menos a Deus! Caminhemos pelo Caminho que é Jesus, eis o convite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário