BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jun. de 2011

O Pai glorificaria o Filho a fim de que Ele glorificasse o Pai – Maria Regina



                                        Há uma sintonia perfeita entre Jesus e o Pai na missão a que se propõem:  a de conceder a vida eterna a todos aqueles que o Pai confia ao Filho. Vivendo os Seus últimos momentos antes de se entregar para morrer por nós Jesus deu sinal ao Pai de que estava consciente de que sua hora chegara. A hora de Jesus era justamente aquela em que iria ser consumado o plano de Deus para a humanidade e, por isso, o Pai glorificaria o Filho a fim de que Ele glorificasse o Pai.  Por isso, Jesus, percebendo a hora em que seria glorificado, se despede dos Seus discípulos com uma belíssima oração de intercessão a Deus Pai para que todos tivessem a oportunidade de conhecê-Lo e assim apropriarem-se do Seu plano de salvação.

                          O Plano de Deus para cada um de nós é a vida eterna, perfeita comunhão com Ele, felicidade desde já e a bem-aventurança na outra vida. Deus Pai confiou a nossa vida a Jesus Cristo, deste modo, a condição para que ela seja conservada é a de que creiamos  em Jesus Cristo e no mistério da Sua Paixão, Morte, e Ressurreição. Se a perdemos é porque não acreditamos e não acolhemos o novo nascimento que Jesus veio nos conferir. Esta vida nova consiste em que nós creiamos em Jesus como nosso único Salvador que foi  glorificado depois que passou pela Cruz. Assim também nós alcançaremos a glória eterna, se nos fizermos um com Jesus e o Pai pelo poder do Espírito Santo.  Estão aptos a entrar na vida eterna todos os que crêem, acolhem e reconhecem verdadeiras as Palavras de Jesus, o Enviado do Pai.

                           Por isso, quando Jesus rogou pelos  que eram Seus, Ele também pediu ao Pai por cada um de nós que hoje Lhe pertencemos. No entanto, Jesus olvidou o mundo que não crê, questiona e se distancia de Deus e, por isso mesmo, vive na escuridão. Hoje somos chamados a manifestar o Nome de Jesus, Aquele que veio revelar a face do Pai, no meio do mundo descrente e inconseqüente. Reflitamos: O que você entende por "vida eterna"? – Você acredita que Jesus rogou por você também?  - O que você tem feito para glorificar o Nome do Filho e do Pai no meio dos homens? – Você deseja espalhar a glória de Deus no mundo? – Como poderá acontecer isto?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário