BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

Carregando...

8 de jul de 2010

Deus está conosco e não permitirá que soframos além do que podemos suportar. Maria Regina


.

Somos portadores da graça de Deus e Jesus nos ensina a como perseverar até o fim com esta graça na nossa caminhada aqui na terra assumindo a salvação que Ele veio nos dar e buscando a santidade.
A salvação do Senhor deve ser assumida por nós a cada dia quando nós temos que enfrentar os lobos, isto é, os desafios da nossa vida quando perseguimos a santidade. Ao mesmo tempo em que caminhamos em busca da justiça de Deus nós também somos chamados a ir à busca daqueles que ainda não se apoderaram da grande graça que o Senhor reservou para todos nós.
Porém, no percurso do nosso caminho nós enfrentamos as mais diversas dificuldades. Para que saiamos vitoriosos Jesus nos recomenda: “Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Isto significa que não devemos ser alienados , passivos , confiantes demais nem tampouco arrogantes, cheios de soberba e de sabedoria humana
Na caminhada da nossa vida humana e espiritual iremos encontrar aquelas pessoas que tentarão de alguma forma nos fazer desistir de lutar, que querem nos intimidar. Nós temos a tendência de desanimar diante das situações adversas principalmente quando se tratam das “coisas de Deus”. Tudo nos desestimula e ficamos às vezes parados sem saber o que fazer ou o que dizer.
É importante guardamos no coração que quando passarmos pelo sofrimento, devemos lembrar Deus está conosco e não permitirá que soframos além do que podemos suportar. Deus converterá em bem todos os sofrimentos e perseguições daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos Deus se importa conosco, independente da severidade das circunstâncias. Nunca devemos permitir que o sofrimento nos leve a pensar que Deus não nos ama, nem afastar-nos de Jesus . Devemos recorrer a Deus em oração sincera, esperar até que Ele nos liberte da aflição e confiar que Deus nos dará a graça para suportar a aflição até chegar o livramento. Convém lembrar de que sempre somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou .
Porém, o Senhor nos adverte e nos prepara: “mas quem perseverar até o fim esse será salvo” e nos assegura “mas o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós”. O Senhor já nos deu a maior arma para que possamos enfrentar “os lobos” no caminho da santidade.
O Espírito Santo é quem nos educa quem nos ensina, nos prepara e nos conduz para que possamos perseverar até o fim. Vinde, pois, Espírito Santo de Deus! Portanto, quando passarmos pelo sofrimento, devemos lembrar Deus está conosco e não permitirá que soframos além do que podemos suportar. Quero que tu saibas de uma vez por todas que quando passarmos pelo sofrimento, devemos lembrar: Deus está conosco Acredite: depois da tempestade virá a bonança. Se não duvidares disso, tu e os da tua casa verão a salvação que vem de Deus por Cristo Nosso Senhor que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina pelos séculos dos séculos.
Meu irmão,minha irmã :Como você tem enfrentado os “lobos” na caminhada da sua vida? Você se acovarda diante das dificuldades e pensa em desistir de lutar? Você tem sido prudente e simples nas suas ações como Jesus manda? Você confia no poder do Espírito para superar a sua fragilidade diante dos tribunais humanos?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Um comentário:

  1. Muito obrigdo! Irmã em Cristo!
    Voce foi muito feliz na sua meditação de hoje e pode ter certeza que com este comentário de hoje voce estará ajudando muitos irmãos e irmãs que neste momento se encontra desesperado achando que tudo está perdido.
    Fique na páz de Jesus!
    E que o Espirito Santo continue te iluminando! Amém?

    ResponderExcluir