BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jul. de 2010

Se tiveres fé, nada vos será impossível- Sal

07 de Agosto


Evangelho - Mt 17,14-20

“Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? “

Jesus ficou cheio de energia porque os seus discípulos não conseguiram expulsar o demônio. E pergunta até quando ele teria de suportá-los. A palavra suportar aqui, não está empregada no sentido de aturar, ou de aquentar. Mais sim, nos sentido de suporte técnico o qual empregamos atualmente, principalmente na área da informática. Jesus está se referindo até quando ele teria de dar cobertura, de ensinar, de orientar os seus alunos.

Os discípulos, por sua vez, ficaram decepcionados consigo mesmo porque não tinha conseguido fazer aquilo que Jesus lhes tinha dado poder. Expulsar demônios. E porque não conseguiram? Porque a fé era insuficiente.

Prezados irmãos. É isso que constantemente acontece conosco. Pedimos e nada acontece. Porque pedimos duvidando. Pedimos, mas lá no fundo da nossa mente passa uma sombra de dúvida, uma perguntinha... será que eu mereço isso? São os pequenos deslizes ou vacilos de fé. A gente diz que acredita, mas na hora que a casa pega fogo, a gente “amarela”. Diante de um assaltante com uma arma na mão, a gente se apavora.

“Por que nós não conseguimos expulsar o demônio? Jesus respondeu: Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé
do tamanho de uma semente de mostarda... ... nada vos será impossível.”
Jesus nos dá poderes para realizar a continuidade da sua obra. E não para fazer exibições espetaculares para a nossa glória pessoal. Você pode reparar que quando o que pedimos a Deus é uma coisa ou causa justa, principalmente para que o Reino de Deus aconteça, com certeza recebemos aquela graça. Lembro-me de quando a diretora de uma das escolas em que eu ministro palestras ecumênicas de Ensino religioso foi substituída por outra que me impediu de continuar o meu trabalho, eu e mais outras pessoas rezamos ao Pai para que Ele mudasse aquela funcionária por outra que não nos impedisse de continuar a nossa missão de levar Deus aos alunos. Fiquei tranqüilo e esperei confiante. E logo em pouco tempo a graça foi alcançada.

Conclusão.

A fé abre todas as portas para a pessoa humana e lhe possibilita a superação de todos os problemas e dificuldades, mas a fé não é mágica ou bruxaria que, através de rituais, possibilita a todas as pessoas que os utilizem a manipulação de Deus ou da natureza. A força da fé está na parceria com Deus e na adesão ao seu plano de amor. Quando nós fazemos isso, o sucesso das nossas atividades não está nas atividades em si, mas no próprio Deus que, conosco, realiza as suas obras. Logo, o poder da fé está na adesão e não no rito e a fé verdadeira é, antes de tudo, compromisso com Deus.(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário