BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de mar de 2012

“EU VIM EM NOME DO MEU PAI, E VÓS NÃO ME RECEBEIS”! – Olívia Coutinho



  22 de Março de  2012
 
Evangelho - Jo 5,31-47
 
Neste tempo especial, em que encontramo-nos mais compenetrados, maleáveis, buscando um caminho novo, podemos perceber que alguma coisa já mudou dentro de nós!
Chegamos a conclusão de que não podemos  mais viver de qualquer jeito, que precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho!
Podemos sentir que já não somos mais os mesmos, que aprendemos muito nesta nossa caminhada quaresmal, crescemos mais na fé, e já podemos sentir brilhar dentro de nós, a Luz do Ressuscitado!
Depois dessa nossa experiência de caminhar com Jesus, não queremos mais andar sozinhos, pois somente Ele nos  conduz a uma vida nova!
É Jesus, que nos ensina como permanecer no coração do Pai!
O conhecimento mais profundo da palavra de Deus nos inquietou, agora não queremos mais ficar parados como meros expectadores dos acontecimentos. Sabemos que apesar de nossas fragilidades, podemos nos tornar fortes, quando enraizados em Cristo, fazer alguma coisa para mudar a dura realidade em que vivemos!
Queremos proclamar com mais intensidade a nossa fé, colocando em prática tudo que aprendemos e nos tornar testemunho desta Luz que é Jesus!
A presença de Jesus em nossa vida é como fogo ardente que queima dentro de nós!  
É como a chuva que cai e faz brotar a semente que gera vida!
No evangelho de hoje, Jesus se dirige àqueles que mesmo estudando a Bíblia, não acreditavam que Ele era o Messias, desprezando o testemunho da Sagrada Escritura.  E esta fala de Jesus, se estende até hoje, pois muitos não querem enxergar a verdade contida no livro da vida!
 Quem está fechado em si mesmo, não se abre à luz, por isto nunca vai enxergar as inúmeras ações de Jesus, como sendo obra do Pai. Portanto, quem tem um coração endurecido é incapaz de reconhecê-Lo como o Messias: o Deus encarnado!
 Muitos, ainda não encontraram o caminho da felicidade, porque são incapazes de amar, de partilhar a vida, de se abrir ao novo!
    Jesus não deu testemunho de si próprio, e sim do Pai que está no céu!
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim”!( jo14,11)
O texto de hoje, nos chama a atenção, para a importância do testemunho!
Como cristãos comprometidos com a causa de Jesus, nos podemos nos envergonhar de dar testemunho Dele, onde quer que estejamos.
Dar testemunho de Jesus, num mundo de tanto desamor, incomoda aqueles que não querem mudanças, mas é aí que está a importância do testemunho: incomodar o outro, num bom sentido é claro, provocar nele, com o nosso  testemunho de adesão à Cristo, uma reflexão, que poderá levá-lo  a uma mudança de vida, sem ser necessário usar palavras!
O mundo carece de testemunho de amor!
Criticas, não devem abalar quem está comprometido com Jesus!
Há pessoas, que não suportam o brilho da luz do outro, por isto tentam apagá-la, mas não conseguem, pois a luz de quem dá testemunho de Jesus, não se apaga!
Foi o que aconteceu, com muitos mártires: deram  a vida, por dar testemunho de Jesus! Tiraram-lhe a vida terrena, mas não conseguiram  apagar a sua luz!  Luz,  que continua brilhando aqui na terra, com o testemunho de amor a Cristo que eles deixaram!
“A palavra convence e o exemplo que arrasta”!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário