BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de mar. de 2012

Jesus Ressuscitou - Sal



09 de Abril



O Evangelho de hoje nos coloca diante da constatação de um fato histórico, a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho  de Deus vivo.
Aquelas mulheres após constatar que Jesus havia voltado à vida, voltaram depressa cheias de alegria, para dar a nova notícia aos amigos de Jesus.
Em outras passagens deste fato consumado por outros evangelistas, esta cena é mostrada, ou relatada, dizendo  que   Aquelas mulheres ficaram desapontadas ao perceber que o sepulcro havia sido “violado”, no entender delas. Pensaram que o corpo de Jesus havia sido roubado. Esqueceram a promessa de Jesus referente à sua ressurreição. Foi um momento de choque daqueles que a gente fica como que travado sem reação por uns instantes. Mas tarde, com as várias aparições de Jesus ressuscitado, elas creram.
Prezado leitor, prezada leitora. A ressurreição de Cristo foi o seu maior milagre. Foi um fato histórico, ao contrário de que alguns pensam que foi um fato ”fabricado” pelos apóstolos. Jesus apareceu para inúmeras pessoas segundo Paulo. Além das aparições que não foram somente aos “chegados” ou amigos, como alguns dizem, Jesus nos deixou o Santo Sudário que foi uma espécie de Xerox de todo o seu corpo de frente e trás.
Se eu não acredito na ressurreição de Jesus, a minha fé é vã, é mutilada, é incompleta, é pela metade.
Se você não aceita o fato de que Jesus voltou a viver em um corpo glorioso, esse mesmo Jesus que para você não passou de um mágico que fez grandes demonstrações como um ilusionista, e, do ponto de vista social para você acha que Jesus  foi um socialista, uma espécie de  Che Guevara, ou coisa parecida, você está enganado. Meu caro, você está redondamente enganado! Isso é um absurdo! Mesmo porque, nenhum ilusionista seria capaz de fazer o que Jesus fez, sem que sejam descobertos os seus truques.
Ele disse ao paralítico: “Levanta, pega a tua cama e anda...”
Gritou forte: “Lázaro, vem para fora!”
Jesus andou sobre as águas e não afundou.
Você poderia argumentar: Ah! Mais eu já vi um certo ilusionista famoso andar sobre as águas, na TV.
Eu lhe garanto:  Mas no filme até eu faço truques! E já fiz alguns. Como por exemplo: Eu faço a pessoa desaparecer de cena. Mas é truque de filmagem, é um efeito especial. Quero ver estes “adivinhos” “videntes” e “mágicos”  acertarem o número da próxima Mega Sena. Nenhum deles são capazes de fazer isso!
Preste atenção: Aquele famoso ilusionista andou de fato sobre as águas de um lago raso, e foi rodeado por barcos em sua volta para mostrar que não havia nenhuma tábua logo abaixo da lâmina d´água para ele pisar sem afundar. E se você observar direito, ele está vestindo um colete. Colete? Mais se está em um lago, não deveria estar sem camisa! Pois é, meu caro! O colete foi para encobrir a amarração do cabo de aço em seu corpo, cabo esse que provavelmente estava fixado por uma roldana, ou argola a outro cabo de aço esticado bem ao alto, acima do lago, que  o pendurou sobre a superfície das águas. Repare que ele está com o corpo duro, ereto, não se movimenta para os lados, uma prova de que estava realmente pendurado. Aquele  cabo,  segundo comentários de quem entende de truques de filmagens, estava encapado com plástico, silicone, ou coisa parecida, para ficar invisível para as câmeras de T.V.
         No tempo de Jesus não existiam câmeras, nem filmagens... kkk
         Jesus não fez truques, mas sim, fatos extraordinários, ou seja, milagres que comprovaram a sua divindade.

Oremos: Creio em Um só Deus Pai que nos enviou seu Filho para nos salvar dos pecados, o qual provou ser o próprio Deus pelos seus milagres, creio na ressurreição, na hóstia consagrada, na vida eterna, amém.
 Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário